Mais
×

Fantasias de fantasma para crianças feitas em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os fantasmas e bruxas geralmente vêm à mente quando o assunto é Halloween. A fantasia de fantasma de uma criança é clássica, fácil e divertida de usar. O melhor de tudo é que é muito barata de fazer. Usando alguns itens simples que você tem em casa, é possível fazer uma fantasia de Dia das Bruxas que agradará seu filho e seu bolso.

Fantasmas não precisam ser sempre assustadores. Eles podem ser bonitinhos e bobos (Sarah Vantassel/Demand Media)

Fantasma de lençol

Escolha um velho lençol branco que você não precisa mais. Um lençol de tamanho duplo funciona bem para uma criança. Experimente-o em seu filho fazendo-o segurar seus braços esticados para os lados. Ajuste o lençol para que ele cubra uniformemente o seu corpo de lado a lado, na frente e atrás. Corte o lençol de modo que ele não arraste no chão, o que poderia fazer seu filho tropeçar. Coloque um boné na cabeça para segurar o lençol enquanto você marca os buracos dos olhos. Pegue o lençol e corte os buracos dos olhos, tornando-os suficientemente grandes para permitir uma visão ampla. Quando seu filho vestir a fantasia, certifique-se de que suas roupas sejam brancas ou bege por baixo para que elas não apareçam através do lençol.

Se você não tiver um lençol branco velho, compre um em um brechó (Sarah Vantassel/Demand Media)

Variações do fantasma feito com lençol

Um chapéu pode ser usado com um traje tradicional de fantasma para deixá-lo um pouco diferente. Deixe seu filho escolher um que ele goste: um boné, chapéu de cowboy ou outra coisa. Usar um chapéu também ajuda a manter os buracos dos olhos no lugar. Um cinto pode ser usado na área da cintura e o lençol pode ser puxado para se dobrar sobre ele. Óculos de sol podem ser usados sobre a roupa para esconder os olhos da criança. Luvas brancas longas podem ser usadas em suas mãos. Um capacete de bicicleta pode ser usado sob a roupa para armar o lençol e ocultar características faciais. Você também pode cortar feltro preto para criar uma boca, seja feliz ou assustadora, ou usá-lo para fazer os olhos parecerem maiores e mais dramáticos. E se você quiser que o seu fantasma tenha uma trilha sonora, você pode tocar uma música assustadora no alto-falante de um aparelho que reproduza músicas.

Deixe seu filho escolhar um chapéu para usar com a fantasia de fantasma para deixar sua personalidade aparecer (Sarah Vantassel/Demand Media)

Pessoa fantasmagórica

A fantasia de uma pessoa fantasmagórica deixa a cabeça da criança totalmente exposta, o que funciona bem se ela tiver uma aversão a cobrir o rosto. É também mais fácil de usar para a escola. Vista seu filho completamente de branco. Você pode usar roupas largas, como um moletom ou camiseta de adulto. Compre alguns metros de musselina (ou qualquer tecido branco leve) em uma loja de tecido. Estenda a musselina no seu filho, amarrando-a sempre que necessário para que fique confortável para ele. Use pintura facial branca (aplicada levemente) no rosto, pescoço e mãos. Use tinta facial preta, cinza, verde ou azul escuro levemente ao redor de seus olhos para que eles fiquem profundos, e use um pouco em suas maçãs do rosto também. Pinte seu cabelo de branco ou cinza, ou ele pode usar um gorro branco.

Um agasalho branco funciona bem para uma pessoa traje fantasmagórico (Sarah Vantassel/Demand Media)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article