Fantasias feitas em casa

Escrito por bridgette redman | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fantasias feitas em casa
Seu filho verá possibilidades até em sobras de tecido (girl in Halloween costume image by NiDerLander from Fotolia.com)

Brincar de se vestir à caráter é uma maneira maravilhosa de incentivar habilidades sociais, de criatividade e de desenvolvimento da linguagem. É uma brincadeira feita por crianças ao longo dos séculos, com cada nova geração inventando roupas e fazendo histórias novas. Montar uma coleção de fantasias não requer habilidades de costura, comprá-las em lojas ou nada muito elaborado. O que é necessário é a imaginação de uma criança e a liberdade para brincar. Reúna peças de roupa e deixe seu filho vesti-las de qualquer maneira, como ele preferir. Não há maneira certa ou errada, só o que sua imaginação conceber.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1
    Fantasias feitas em casa
    Ter guardadas roupas numa caixa de tesouro pode inspirar o seu filho a saltar em voos de fantasia (chest image by diter from Fotolia.com)

    Separe um local para armazenar as roupas. Pode ser uma pequena cômoda, um baú, uma caixa decorada ou um guarda-roupa. Se possível, encontre um local com compartimentos, de modo que você possa ter lugares separados para acessórios, sapatos, jóias e roupas.

  2. 2
    Fantasias feitas em casa
    Não subestime o poder das cores e texturas que vão atiçar a imaginação (Beautiful Colourful Fabrics For Sale image by Mohd Haka Khambali from Fotolia.com)

    Visite a loja de tecidos mais próxima e procure em sua seção de retalhos. Procure pedaços de tecido que têm estampas extravagantes, de renda, peles, couro ou são, de alguma forma, únicos e vão estimular a imaginação.

  3. 3
    Fantasias feitas em casa
    Vá a um brechó, em uma caça ao tesouro onde poderá encontrar relíquias esquecidas (old time hat image by Cindy Haggerty from Fotolia.com)

    Visite brechós e procure sapatos velhos, chapéus, bijuterias e lenços. Você também pode encontrar alguns vestidos de estilo retrô, calças ou casacos que podem se tornar parte de seu acervo de figurino.

  4. 4
    Fantasias feitas em casa
    Encontrou uma gravata desagradável que você jurou nunca usar novamente? Dê para seu filho, ele encontrará para ela usos que você nunca sonhou (the emotional businessman plaing with ties image by Slyadnyev Oleksandr from Fotolia.com)

    Pegue em seu armário roupas que não cabem mais. Camisas, vestidos, coletes, gravatas e tudo o que poderia ser parte de uma brincadeira de se vestir à caráter.

  5. 5
    Fantasias feitas em casa
    Seu filho pode fazer desenhos em máscaras de cerâmica ou apenas colar pedaços de papel de construção a pratos de papel para fazer máscaras (maschere image by Cat from Fotolia.com)

    Arrume papel, barbante, furadores, marcadores, penas, tubos de papel higiênico vazios e cola para que seu filho possa fazer máscaras ou outros adereços.

Dicas & Advertências

  • Não hesite em se juntar à diversão quando seu filho estiver passando horas brincando com um baú cheio de roupas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc. Sobre nós

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media