on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer fantasias de insetos em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se seu filho gosta de se fantasiar e adora de insetos; combine esses dois interesses, fazendo fantasias de insetos. Use-as no Dia das Bruxas ou em qualquer outro dia do ano em que seus pequenos queiram se vestir como os amigos insetos. Use itens básicos de vestuário e alguns materiais para criar as fantasias de inseto independente de sua habilidade de costura e artesanal.

Instruções

Use materiais simples para fazer fantasias de insetos caseiras (craft supply image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Comece fazendo um corpo básico. Use um conjunto de moletom ou camisetas de algodão de manga longa e calças. Um conjunto preto de moletom daria uma base apropriada para a maioria das fantasias de insetos. Se você quiser fazer um inseto colorido, como uma joaninha ou abelha, use calças pretas com uma camiseta vermelha ou amarela.

    Loading...
  2. Costure ou cole atributos de insetos na camiseta da criança. Para fazer uma joaninha, corte círculos de feltro preto e cole ou costure-os nas costas da camiseta. Para fazer uma abelha, corte tiras de feltro preto e cole ou costure-os por toda a camiseta para fazer as listras. Para fazer uma borboleta, corte asas grandes de feltro e tiras e círculos com feltro de outra cor, então, cole ou costure-as nas costas da camiseta.

  3. Adicione braços extras. Corte formatos de "braços" de insetos (em L) feitos de feltro preto. Você precisará fazer dois extras para dar seis membros ao seu filho — os próprios braços, os novos braços e as pernas. Costure-os nas laterais da camiseta da criança, logo abaixo da manga. Corte um pedaço de 10 cm de linha e faça pontos, unindo a ponta do braço de inseto e o pulso da blusa. Isso permitirá que os braços extras movam junto com os braços de verdade. Se 10 cm de linha for muito ou for pouco, ajuste de acordo com a necessidade para obter uma aparência natural.

  4. Dê antenas ao seu filho. Pegue uma tiara comum e prenda dois limpadores de cachimbo sobre ela, deixando um espaço de 7 a 10 cm entre eles. Corte círculos de feltro preto e cole-os na ponta dos limpadores para que as círculos fiquem sobre a cabeça da crianças quando ela colocar a tiara.

Loading...

O que você precisa

  • Calça e agasalho de moletom
  • Feltro
  • Agulha e linha ou máquina de costura ou cola de artesanato
  • Barbante
  • Tiaras
  • Limpadores de cachimbo

Referências

Loading ...
Loading ...