Mais
×

Como fazer um fantasma com cabeça de abóbora

Atualizado em 21 novembro, 2016

Decorações para o Dia das Bruxas são uma tradição de muitas casas. Fantasmas assustadores, abóboras iluminadas e lápides de plástico assombram vários quintais durante o Dia das Bruxas. Compre decorações de lojas se você não se importar em deixar sua casa igual às outras do quarteirão. Mostre o seu espírito criativo fazendo decorações únicas para o Dia das Bruxas, como este fantasma assustador com cabeça de abóbora. Ele não é só fácil de fazer, como você pode usar materiais reciclados para isso. É possível guardar todo o corpo do fantasma dentro da cabeça no fim da temporada.

Instruções

Fantasma assustador com cabeça de abóbora (stlScout)
  1. Remova a alça do balde de abóbora e jogue fora. Remova e descarte o tubo de papelão do cabide. Use um alicate para endireitar as extremidades do cabide.

    Cabide sem a parte de papelão
  2. Insira o cabide dentro do balde de abóbora. Passe as pontas do arame através dos furos de drenagem da abóbora. Caso ela não tenha nenhum, cuidadosamente faça o furo com uma tesoura afiada.

    Local onde está o furo de drenagem
  3. Corte mais ou menos 7,5 cm de duas tiras de gaze. Não precisa ser muito perfeito -- a cabeça do fantasma ficará melhor se o tecido estiver esfarrapado. Pegue o tecido restante e dobre ao meio, mas não há necessidade de estar alinhado.

  4. Começando pelo centro da dobra, fure uma extremidade do tecido. Passe o arame por todo o tecido, de modo que fique franzido, com intervalos de 2,5 cm. Utilize o alicate para dobrar as pontas do arame para impedir que o tecido escape. Faça o mesmo do outro lado.

    Coloque o arame pelo tecido como se fosse uma cortina
  5. Amarre as tiras de tecido no arame, criando farrapos longos e assustadores.

    Arame com a tira amarrada
  6. Faça um laço utilizando a linha de pesca no gancho de cabide, dentro da abóbora. Utilize a linha para pendurar o fantasma em uma árvore, na sua varanda ou em algum outro lugar assustador.

    Gancho do cabide
  7. Ilumine a cabeça do fantasma à noite colocando dentro da abóbora um bastão fluorescente ou uma vela.

Dicas

  • Qualquer tipo de tecido leve pode ser utilizado para esse projeto.
  • Um tecido na cor preta pode ser utilizado para fazer um vampiro com cabeça de abóbora.
  • Pique as pontas do tecido para ficar com aparência esfarrapada.

O que você precisa

  • Balde em formato de abóbora para o Dia das Bruxas
  • Cabide para calças
  • 2,5 m de gaze, ou 2,5 m de tule branco, ou sacos de lixo brancos
  • Linha de pesca
  • Alicate
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article