×
Loading ...

Como fazer um fantoche para um trabalho escolar

Os fantoches podem ser alegorias interessantes e únicas durante a apresentação de um trabalho escolar. Crie um fantoche profissional com apenas alguns passos e artigos comuns. O seu esforço irá criar um produto com mais apelo visual do que um saco de papel ou um fantoche recortado de algum lugar. Baseie o visual do seu fantoche no personagem principal do livro que estará sendo apresentando, usando-o para contar a história. Isso irá divertir as pessoas e garantir notas mais altas.

Instruções

Os fantoches podem ser alegorias interessantes (www.flickr.com/photos/47993455@N002957092017)
  1. Desenhe o personagem principal do seu livro com lápis de cor para ajudá-lo a concentrar-se nos seus detalhes. Não esqueça de incluir no desenho as roupas que ele utiliza com mais frequência e os objetos que ele carrega, se aplicável. Se seu livro não revela muitos detalhes, como a cor do cabelo, utilize sua criatividade artística para criar detalhes da forma mais autêntica possível.

    Loading...
  2. Utilize massa de modelar para criar a cabeça do personagem. Crie um bolo de massa com formato oval exatamente do tamanho de um ovo e use seus dedos para modelar as orelhas, o nariz e o queixo. Use um palito de dente para modelar os olhos, os lábios e os cabelos do personagem. Cuidadosamente, insira o pino de madeira na base da cabeça e espere a massa secar completamente.

  3. Pinte o rosto do seu personagem quando a cabeça estiver seca. Crie tons de pele misturando as cores marrom e vermelho, utilizando o branco para corrigir a tonalidade. Para tons de pele mais escuros, misture pequenas quantidades de preto, marrom e vermelho até que o tom desejado seja obtido. Utilize pincéis ou palitos de dente para criar detalhes de cabelos, nariz, olhos, orelhas e boca. Deixe a tinta secar.

  4. Utilize os desentupidores de canos para criar braços afixados ao pino da cabeça. Fixe os desentupidores de cano de espessura dupla cerca de 2,5 cm abaixo da cabeça para formar dois braços, um para cada lado. Utilize dois desentupidores espiralizados entre eles para formar cada braço. Enrole-os em torno do pino da cabeça para fixá-los.

  5. Crie roupas utilizando pedaços de feltro. Desenhe formas nos pedaços de feltro, recorte-as e cole o vestuário. Coloque a roupa sobre o corpo de madeira. Crie um cinto para ajudar a prender a roupa e prenda-o na cintura do fantoche, passando os braços pelas mangas. O fantoche não tem pernas.

  6. Corte pedaços de fios têxteis para criar o cabelo do fantoche e os cole na cabeça de massa. Se o seu personagem usa um chapéu ou carrega algum objeto, crie-os com o feltro e cole-os no fantoche.

  7. Apresente a leitura do livro utilizando o fantoche. Segure-o pelo palito atrás de um pequeno teatro, de um palco ou de uma mesa. Imagine a voz do personagem e lembre das coisas que ele disse no livro. Fazendo isso, você terá uma experiência única.

Loading...

O que você precisa

  • Papel rascunho
  • Lápis de cor
  • Massa de modelar ou massa de sal
  • Palitos de dente ou palitos artesanais
  • Pinos de madeira (de 30 cm de comprimento por 15 mm de espessura)
  • Tinta
  • Pincéis
  • Feltro
  • Desentupidores finos de cano
  • Lápis ou marcador
  • Tesoura
  • Cola
  • Fio têxtil

Recursos

Loading ...
Loading ...