×
Loading ...

Como fazer um fantoche de sapo a partir de uma meia

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os fantoches são uma ideia simples que pode proporcionar horas de entretenimento. Reúna suas meias sem par e prepare-se para uma tarde de artesanatos que será adequada para artesãos de todas as idades. Para fazer um fantoche de sapo de meia, você vai precisar de materiais de artesanato e habilidades básicas de colagem. Use seu fantoche para cantar e fazer rimas infantis ou faça sua própria peça de teatro a qualquer hora do dia.

Instruções

Você pode criar um fantoche usando qualquer tipo de meia (sock 6 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Coloque a meia em sua mão não dominante, deixe seus dedos na área dos dedos do pé e seu polegar na região do calcanhar. Dobre o tecido da meia entre estas duas áreas na palma da sua mão para formar a boca do sapo.

    Loading...
  2. Coloque dois pontos de cola no topo do fantoche, um ponto deve estar entre os ossos de seu dedo indicador e dedo médio e um entre os ossos do dedo anelar e mínimo. Cole uma bola de algodão em cada ponto.

  3. Corte dois pequenos círculos - aproximadamente do tamanho da circunferência de um lápis - de feltro preto. Cole um em cada bola de algodão para fazer as pupilas dos olhos do sapo; centralize-os para um visual clássico ou coloque-os fora de ordem para criar um sapo maluco.

  4. Use um marcador permanente preto ou de tecido para colocar dois pontos no topo da boca do sapo, perto da ponta de seus dedos. Os pontos deve ficar, aproximadamente, de cada lado do seu dedo indicador; estas serão as narinas do sapo.

  5. Corte um círculo de feltro rosa do tamanho da palma da sua mão. Abra o seu fantoche e coloque o círculo sobre a palma da mão para fazer o interior da boca do sapo. Apare os lados do círculo para que eles se encaixem na área da boca e corte a forma na metade, então cole estes pedaços de feltro no boneco.

  6. Corte uma tira longa e fina de feltro vermelho com, aproximadamente, 1 cm de largura e 20 cm de comprimento. Cole a extremidade da tira no centro da boca do sapo. Enrole a outra extremidade na boca e mantenha-a lá com a mão fechada. Quando você abrir a boca do fantoche, a língua vai rolar para fora como se ele estivesse pegando uma mosca.

Loading...

O que você precisa

  • Meia verde
  • 2 bolas de algodão branco
  • Cola de artesanato
  • Tesoura
  • Feltro preto
  • Marcador preto permanente ou de tecido
  • Feltro rosa
  • Feltro vermelho

Referências

Loading ...
Loading ...