Fantoches caseiros de jacaré

Escrito por patrice lesco | Traduzido por joel sobral
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fantoches permitem que as criança expressem sua criatividade e proporcionam horas de diversão. Dois dos mais populares tipos de fantoches caseiros são os feitos de sacola de papel e os de papel machê. Com um pouco de tinta verde e olhos criativos, podemos fazer um amigável jacaré.

Outras pessoas estão lendo

Fantoches de sacola de papel

Sacolas de papel da cor marrom comprados em supermercados ou papelarias são utilizados para este trabalho. Você vai precisar também de algumas cartolinas de várias cores, tesoura, cola e tinta ou giz de cera.

Etapa 1: Ponha a sacola sobre a mesa com a aba dobrada do fundo voltada para você. Esta aba do fundo deverá ser a parte de cima e a abertura da sacola ficará para baixo.

Etapa 2: Recorte dois retângulos de cartolina da cor que você escolher e dobre-os ao meio de forma longitudinal. Cole uma ponta do pedaço da cartolina na aba da sacola. Pegue o outro pedaço de cartolina e cole a ponta dele abaixo da aba da sacola. As bordas longitudinais dos dois pedaços de cartolina devem ficar o mais próximo possíveis uma da outra como se houvesse um focinho inferior e outro superior no jacaré. Deixe a cola secar para depois moldar as pontas do focinho (ou dos pedaços do cartolina) e depois cole-os no lugar.

Etapa 3: Desenhe olhos na aba da sacola ou use a cartolina para fazer os olhos e colá-los no lugar.

Etapa 4: Agora pinte e/ou decore o restante do fantoche.

Fantoches de papel machê

Fantoches em papel machê pedem que você faça uma cabeça de massa de modelagem para eles; com jornais e cola, você pode criar o corpo com qualquer material disponível que tiver em mãos.

Etapa 1: Junte os materiais que serão utilizados: Massa de modelar, folhas de jornal cortadas em tiras, uma tigela para misturar, farinha e água, uma porção adequada de cola, algum material ou item de decoração desejado (Referência 1).

Etapa 2: Misture a farinha e a água em uma tigela até formar uma pasta grossa.

Etapa 3: Use a massa de modelagem para dar forma à cabeça e ao pescoço do jacaré com os detalhes que você quiser.

Etapa 4: Mergulhe as tiras de jornal na mistura de cola com farinha e aplique à massa de modelagem com formato da cabeça do jacaré. Cubra a cabeça inteira e o pescoço com pelo menos três camadas de tiras de papel. Deixe secar.

Etapa 5: Corte a cabeça e o pescoço ao meio com uma serra ou um canivete.

Etapa 6: Retire a massa de modelagem da cabeça e do pescoço do papel machê.

Etapa 7: Usando cola e jornal, junte as duas partes cortadas do papel machê e deixe secar.

Etapa 8: Agora, pinte e decore a cabeça e o pescoço de seu jacaré para dar vida à ela.

Etapa 9: Usando os materiais corretos, costure o corpo do fantoche e junte-o ao pescoço do papel machê usando a quantidade apropriada de cola.

Etapa 10: Decore o corpo conforme desejado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível