Gastronomia

Como usar farelo de trigo

Escrito por lee foster | Traduzido por kelly isay
Como usar farelo de trigo

O farelo de trigo traz muitos benefícios à saúde

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O farelo de trigo traz muitos benefícios à saúde. Ele é um tipo de fibra insolúvel, que é um carboidrato complexo. O corpo precisa trabalhar muito para quebrar carboidratos muito complexos, o que mantém a pessoa saciada e com níveis constantes de energia. Esses carboidratos não causarão um pico ou queda repentina da glicemia, ao contrário dos açúcares mais simples como o açúcar. O farelo de trigo é barato, versátil e há várias maneiras de incluí-lo na dieta.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Consuma o farelo de trigo para prevenir constipação e câncer. Substituir o pão de forma comum pelo feito com farelo de trigo em seu sanduíche é uma boa maneira de se começar. A fibra regulará os movimentos intestinais, já que ela amacia e aumenta o volume das fezes. Isso é importante pois as fibras se movem através do intestino mais rápido, reduzindo o tempo que os carcinógenos (agentes causadores de câncer) permanecem no organismo. Procure ingerir 28 g de fibra diariamente em uma dieta de 2.000 calorias.

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    Coma um pedaço de pão de farelo de trigo com a salada no almoço. Ingerir o farelo reduz a pressão arterial e os níveis ruins de colesterol. De acordo com a Mayo Clinic, estudos mostraram que a fibra, como a encontrada no farelo de trigo, melhora a saúde cardíaca reduzindo a pressão arterial. Ela também reduz os níveis de colesterol e de lipoproteínas de baixa densidade (LDL).

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    Comece o dia com um muffin ou cereal de farelo de trigo para o manter saciado por horas e ajudar na perda de peso. A fibra, que também é encontrada no farelo, traz a sensação de saciedade, de acordo com o Medline Plus. Ela dá mais volume aos alimentos sem torná-los mais calóricos. Além disso, a fibra demora mais para ser mastigada, o que trará ainda mais saciedade sem que se coma demais.

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    Procure por alimentos pré-prontos que contenham farelo de trigo, para melhorar a dieta. Alimentos caseiros geralmente são mais saudáveis, já que eles não contêm tanto açúcar, gorduras e produtos químicos, mas é possível encontrar cereais, muffins e pães saudáveis. Examine a lista dos ingredientes. Deve-se encontrar o farelo de trigo no topo da lista.

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    Acrescente farelo de trigo extra aos outros alimentos. Misture-o no cereal, na aveia ou em seu café da manhã. Substitua a farinha de trigo pelo farelo todas as vezes que for cozinhar. Tente acrescentar mel, agave ou açúcar mascavo nos muffins de farelo de trigo para equilibrar o sabor e adocicá-los. A Mayo Clinic sugere o acréscimo do farelo como cobertura de pratos, como o bolo de carne e a caçarola. Procure por ele no corredor de confeitaria do supermercado.

Dicas & Advertências

  • Beba bastante água para ajudar a fibra a ser absorvida.
  • O farelo de trigo é mais barato que alimentos doces e gordurosos, então é possível melhorar sua saúde guardando dinheiro.
  • Não acrescente muito farelo de trigo à dieta de uma só vez ou terá flatulências e inchaço. Em vez disso, acrescente o ingrediente gradativamente durante várias semanas.

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