on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar farinha panko para empanar seus alimentos

Atualizado em 17 fevereiro, 2017

A farinha panko, feita à base de pão, conquistou cozinheiros pelo mundo inteiro. Usada para empanar alimentos, ela forma uma camada fina, que não absorve tanto óleo quanto a farinha de rosca comum, o que a torna uma opção mais saudável. Ela também forma uma crosta leve e mais crocante, menos gordurosa. Além disso, como não possui sabor, a farinha panko pode adquirir o sabor de quaisquer especiarias, como gengibre ou alho em pó.

Instruções

A farinha panko forma uma cobertura leve e crocante sobre os peixes fritos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Aqueça o óleo em sua frigideira ou fritadeira a 180 a 190 °C. Não coloque os alimentos no óleo frio, pois isso os deixará pesados e gordurosos, e não crocantes.

    Loading...
  2. Empane a carne ou vegetal imergindo-o em um ovo batido e depois cobrindo-o com a farinha panko. Se quiser uma camada mais grossa, repita o processo.

  3. Coloque sua carne ou vegetal no óleo. O tempo de cozimento depende do alimento e do tamanho dos pedaços. Para bifes ou filés de peixe de tamanho mediano, por exemplo, frite cada lado por quatro a cinco minutos. Anéis de cebola grossos requerem três a cinco minutos no óleo.

  4. Use uma escumadeira para retirar os itens da frigideira e coloque-os sobre uma camada de papel-toalha, a fim de drenar o óleo.

  5. Tempere a carne ou vegetal com sal e pimenta a gosto.

Loading...

Aviso

  • Cuidado para não agitar o óleo ao mergulhar a carne ou vegetal -- o óleo quente pode causar queimaduras graves.

Referências

Loading ...
Loading ...