Mais
×

O que é farinha panko?

Panko é a palavra japonesa para migalhas de pão ou farinha de pão, ela é mais leve, e mais crocante que a versão tradicional ocidental de farinha de rosca. A farinha panko pode ser usada de qualquer modo que a farinha de rosca seria usada, particularmente para empanar carnes e peixes.

A farinha panko é geralmente usada em pratos com frutos do mar, como bolinhos de siri (crab cakes image by Lisa Eastman from Fotolia.com)

Definição

A farinha panko é feita de pão integral, e está disponível em versão escura (que é feita do pão inteiro) e branca (que é feita sem a casca do pão). Esta farinha e mais cara que a farinha de rosca, e lembra pequenos flocos. A forma de flocos aumenta a área de superfície, deixando as coberturas a base de panko leves e crocantes.

Usos comuns

Já que a farinha panko continua crocante depois de cozida, métodos de preparação de comida mais saudáveis, como assar e grelhar, podem produzir resultados similares que frituras a óleo. A farinha panko e mais usada para cobrir vários tipos de carne e aves, e funciona particularmente bem como cobertura para frutos do mar. Ela ainda pode ser usada para fazer recheios em bolinhos de siri ou peixe, em uma caçarola ou qualquer receita que se use farinha de rosca tradicional.

Onde comprar

Lojas de artigos asiáticos ou de especialidade vendem farinha panko, mas ainda é possível achá-la em alguns supermercados, particularmente aqueles em cidades maiores e áreas urbanas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article