Mais
×

As fases de crescimento de um embrião em um ovo de codorna

Atualizado em 21 novembro, 2016

As fases de crescimento de um embrião em um ovo de codorna são bastante semelhantes ao de uma galinha. Os ovos são produzidos para manter a população da codorna em expansão. Passam-se aproximadamente 23 dias de incubação, quando o novo filhote codorna finalmente emerge para o mundo. Mas, a partir do momento em que o ovo fresco é posto até que vigésimo terceiro dia chegue, ocorre muito crescimento e desenvolvimento.

Os estágios embrionários dos ovos de codorna são quase idênticos aos dos ovos de galinha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Peródo de pré-incubação

O desenvolvimento de um ovo de codorna começa quando o óvulo é fertilizado. Durante esse tempo, a gema é rodeada e protegida e uma casca é formada em torno da massa, antes que o ovo é posto. Se o ovo estiver sendo mantido naturalmente aquecido, a codorna fêmea estará sentada sobre seus ovos para manter a temperatura correta para o crescimento. Caso contrário, uma incubadora definida na temperatura correta pode substituir a fêmea.

Início do período de incubação

Durante esse período, o ovo de codorna se desenvolve rapidamente. Os olhos começam a crescer. Os membros inferiores da codorna estão começando a amadurecer. A cauda e asas também estão começando a serem formadas. Enquanto esse desenvolvimento ocorre, a clara e a gema do ovo são as substâncias que mantêm o crescimento da codorna progredindo.

Metade do período de incubação

Os membros da codorna continuam a crescer e as penas agora estão começando a cobrir os membros e o resto do corpo. O bico começa a se projetar e a se fortalecer. O coração está completamente protegido, como os outros órgãos. As garras estão começando a se formar e elas serão muito úteis quando a codorna emergir da casca.

Saindo do ovo

Após o período de incubação de três semanas, a codorna começa a quebrar a casca do ovo com seu próprio bico. Esse é um período muito desgastante para a codorna e é necessário que ela descanse e mude de posição para recuperar as forças. Ela continua a bicar a casca até que a cabeça esteja livre da casca e seja capaz de chutar o resto para fora. Depois disso, o filhote de codorna emerge.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article