Saúde

Fatores que afetam a respiração celular

Escrito por sue teresa tan | Traduzido por ronaldo moretti

A respiração celular é o método de transformar nutrientes em energia. Alguns dos nutrientes que passam pelo processo de respiração celular são gorduras, glicose e outros ácidos. O processo de respiração celular resulta em mais energia. Muitos fatores afetam a taxa de respiração celular nos seres vivos.

Outras pessoas estão lendo

Quantidade de nutrientes

Quanto mais nutrientes estiverem disponíveis para serem transformados, haverá mais resultados de energia no processo de respiração celular. Os tipos de nutrientes que podem passar pelo processo de respiração celular e serem transformados em energia são as gorduras, proteínas e carboidratos. Isso também inclui aminoácidos e ácidos graxos. Os carboidratos se convertem em glicose, as gorduras passam por um ciclo de ácido cítrico e as proteínas se dividem e passam pela glicólise. A quantidade de nutrientes disponíveis para transformar em energia depende da dieta de uma pessoa. Os nutrientes passam por três processos de respiração celular. Os processos são a glicólise, ciclo de Kreb e sistema do citocromo.

Temperatura

Outro fator que afeta a respiração celular é a temperatura do ambiente. Em geral, a taxa de respiração celular acelera se a temperatura for mais quente. Quanto menor a temperatura, será mais lenta a taxa de respiração celular. Pessoas que vivem em ambientes mais quentes tem mais facilidade em restaurar sua energia, contanto que existam nutrientes disponíveis para serem transformados no corpo. A razão para isso são as enzimas que estão presentes no processo de respiração celular. Enzimas se dividem mais facilmente e, em seguida, se transformam em energia mais rapidamente quando a temperatura é mais elevada. Embora a temperatura afete a taxa de respiração celular, não existem estudos que comprovem maior produção de energia com maior temperaturas. O fator temperatura afeta apenas a taxa do processo de respiração celular.

Estado da célula

O estado de uma célula ao sofrer o processo de respiração celular é um fator que afeta a taxa de transformação de nutrientes em energia. Células de trabalho, tais como os neurônios ou a raiz do cabelo humano, têm uma maior taxa de respiração celular, em comparação com células dormentes, como sementes. Isso ocorre porque as células de trabalho podem armazenar energia extra no corpo, enquanto células dormentes tendem a ficar sem movimentação. Por esta razão, células vegetais não precisam armazenar tanta energia como células humanas ou animais. Esta é a razão pela qual a respiração celular em plantas é um pouco diferente do processo de respiração celular humano e animal que as células atravessam.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media