Fatores afetando a motivação dos funcionários

Escrito por carrieanne larmore | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatores afetando a motivação dos funcionários
Os funcionários podem ser motivados com outras recompensas, além das financeiras (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Embora um método comum de motivar empregados seja fornecendo recompensas financeiras, existem alguns outros fatores a não ser dinheiro que afetam a motivação de um empregado. Dependendo do indivíduo, existem diferentes necessidades que precisam ser realizadas para que os empregados se dediquem mais ao trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Sistema de recompensa

Um sistema de recompensa não somente deve existir, mas os funcionários devem acreditar que as recompensas podem ser alcançadas, entender como se qualificar para receber as recompensas e estarem confiantes de que elas são distribuídas com justiça. Por exemplo, se o sistema de recompensa é baseado em avaliações de performance, então os empregados precisam acreditar na maneira pela qual as avaliações são conduzidas e gerenciadas.

Cultura corporativa

A cultura corporativa têm um impacto direto na motivação dos funcionários no escritório. Se a cultura corporativa é baseada na colaboração, trabalho em equipe e encorajamento, então os funcionários ficariam mais motivados. Por exemplo, funcionários devem motivar uns aos outros ou oferecer ajuda quando há um desafio ou parabenizar o outro quando este alcança um objetivo. Enquanto os funcionários procuram seus líderes para direção e apoio, eles também se apoiam em seus colegas de trabalho ou de equipe com frequência.

Títulos de função

O título da função de um funcionário pode afetar o seu desempenho se ele acredita que o papel não é considerado valioso ou contribuinte para o sucesso da empresa. Deixar o funcionário saber o quão importante o seu papel é para a organização e fornecer um caminho para que eles sejam transferidos para um papel mais importante pode aumentar sua motivação para se esforçarem mais.

Relacionamento com os líderes

As ações dos líderes da empresa podem impactar significativamente na motivação dos funcionários, especialmente aquelas que são negativas, injustas ou que não fornecem instruções ou explicações claras. Quando os funcionários perdem a fé na gerência, eles perdem o desejo de se esforçar ou sentem que suas conquistas não serão reconhecidas. Os líderes da empresa precisam ter uma comunicação aberta com os funcionários para que eles entendam porque eles estão pedindo que as coisas sejam feitas de tal maneira ou porque estão sendo feitas mudanças, além disso, eles devem ser positivos e tratar os funcionários com justiça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível