Fatores que influenciam no planejamento operacional da Ford Motors

Escrito por john s | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatores que influenciam no planejamento operacional da Ford Motors
A Ford Motors fabrica milhões de carros pelo mundo (New Ford Fiesta image by zimous from Fotolia.com)

A Ford, fundada em 1903, oferece serviços de financiamentos automotivos, arrendamento de veículos e outros serviços relacionados. Conhecida por fábricas como Aston Martin e Volvo, a empresa tem clientes em todo o mundo. A Ford aumenta constantemente sua variedade de produtos e desenvolve novas características para satisfazer o padrão e a expectativa dos clientes. Os fatores que afetam o planejamento operacional são, em sua maioria, de longo prazo – são justificados pela necessidade de avaliar sua produção e operações para sobreviver no ramo industrial.

Outras pessoas estão lendo

Competição

A Ford tem concorrência tanto em seu país quanto internacionalmente, o que influencia muito o planejamento. Domesticamente, a Ford compete principalmente com a General Motors e a Toyota, enquanto que internacionalmente, seus maiores competidores são a China e o Japão. Se os concorrentes abaixam seus preços e aumentam sua qualidade, a Ford é forçada a fazer o mesmo para se manter no mercado.

Políticas

Os fatores políticos também influenciam o planejamento estratégico da Ford Motors, pois os governos querem produções de carros menos prejudiciais ao meio ambiente. Devido às preocupações ambientais, a industria deve manter suas regulamentações focadas em reduzir os níveis de poluição. A Corporate Average Fuel Economy passou a vigorar em 1975 nos Estados Unidos e a Ford passou a ter que se adequar às regulamentações existentes; não observá-las acarreta em multas pesadas, o que é muito custoso para a empresa; estas regulamentações fizeram com que a Ford produzisse carros menos poluentes e mais econômicos. A tentativa de redução do desemprego do governo desencoraja a Ford a automatizar totalmente suas operações, o que tiraria muitos empregos locais.

Preferências dos clientes

As necessidades e gostos dos clientes afetam muito o planejamento operacional da Ford Motors. Os clientes sempre querem veículos mais seguros e com maior qualidade a preços menores, o que força a Ford a pesquisar meios de produção mais baratos, como a terceirização de partes de sua produção. A empresa precisa constantemente de adotar novos métodos e abordagens para criar automóveis únicos e atrativos que atraiam clientes.

Tecnologia

Avanços tecnológicos ocorrendo por todo o mundo fazem com que a Ford tenha que fazer mudanças tecnológicas. Essas mudanças se aplicam da montagem dos automóveis aos estilos de publicidade. A empresa precisa se ajustar positivamente para sua produção concorrer com a dura competição da indústria automobilística mundial. Os efeitos da automação aumentam a taxa de produção e reduzem o custo.

Preço do combustível

O aumento do preço dos combustíveis nos Estados Unidos afetou muito todas as industrias automobilísticas, incluindo a Ford. Os compradores de veículos utilitários esportivos (SUVs) da Ford parecem ter problemas com esses preços, o que encoraja a Ford a fabricar carros menores, que consomem menos combustível. Para ganhar mais clientes, a Ford fabrica produtos híbridos como o Mercury Milan e o Ford Escape.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível