Fatos curiosos sobre o sangue RH negativo

Escrito por t.m. samuels | Traduzido por pedro santos
Fatos curiosos sobre o sangue RH negativo

O sangue Rh negativo é raro.

O sangue RH negativo é uma variedade de sangue muito rara. Apesar de que a maioria das pessoas tem certo tipo sanguíneo (A, B, AB ou O) e RH positivo, aquelas que possuem sangue RH negativo compartilham algumas características estranhas e interessantes.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

Rh, ou Rhesus, é uma proteína que está na superfície das células sanguíneas da maioria dos indivíduos. As pessoas que têm a proteína são Rh positivas, enquanto não ter a proteína faz com que sejam negativas.

Gravidez

Uma mulher Rh negativa grávida com um feto Rh positivo tem o risco de perder o bebê. Isso ocorre por danos aos eritrócitos do bebê.

Raça

A proteína do fator Rh está dividida entre raças. Quinze por cento dos brancos são Rh negativos, 5 a 10 por cento dos afro-americanos são Rh negativo, e 1 a 2 por cento dos asiáticos são negativos para a proteína.

Distribuição sanguínea

O sangue RH positivo é o mais comumente distribuído entre a população. Os números de RH negativo são 7 por cento do tipo sanguíneo O, 6 por cento do tipo sanguíneo A, 2 por cento para o tipo sanguíneos B e 1 por cento do tipo AB.

Maior taxa RH negativo

As pessoas com a mais alta taxa de Rh negativo são um ramo da população europeia chamado de bascos. Os bascos têm quase o dobro da taxa européia (que já é anormalmente alta) de pessoas com RH negativo.

Curiosidade

Uma porcentagem mais alta de pessoas com RH negativo afirma que foi abduzida por alienígenas do que as pessoas que afirmam o mesmo e têm RH positivo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media