Fatos estranhos sobre as torres gêmeas

Escrito por karen adams | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos estranhos sobre as torres gêmeas
Antes de 11 de setembro de 2001 as torres gêmeas eram um centro econômico para o mundo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A Comissão 9/11 lançou uma investigação sobre o que aconteceu com as torres gêmeas do World Trade Center no dia 11 de Setembro de 2001. Além disso, o governo dos EUA tem procurado desmistificar as teorias conspiratórias que cercam as torres gêmeas após os ataques, dos muitos livros e filmes sobre estranhas ocorrências, "Fahrenheit 9/11", de Michael Moore, é o mais conhecido. Os fatos curiosos sobre este dia continuam a levantar debates entre os economistas, jornalistas, arquitetos e engenheiros.

Outras pessoas estão lendo

Negociações de ações incomuns

Foi publicado no America.gov um relatório chamado "As principais teorias de conspiração do 11 de setembro", entre elas, havia o fato de que negociações de ações incomuns ocorreram no dia dos ataques aéreos. A Comissão 11/9 investigou, afirmando que aconteceram negociações não usuais, mas elas provaram ter uma "simples explicação". O relatório também afirmou que "a maior parte do comércio aparentemente suspeito de ações da American Airlines no dia 10 de Setembro aconteceu devido a um boletim americano específico sugerindo opções de negócio. Este informativo, que recomendava tais operações, foi enviado por fax para seus assinantes no domingo, 9 de setembro.

O edifício World Trade Center 7

Muitos teóricos afirmam que o colapso do World Trade Center foi devido à demolição controlada. Um fato estranho sobre as torres é que os 47 andares do World Trade Center 7 desmoronaram 30 metros completamente sozinhos, sem um acidente de avião ou ataque visível. Arquitetos e engenheiros do grupo que luta pela verdade do 11/9 mostraram evidências em 6 de Março de 2011, em um debate sobre o assunto que aconteceu em Boulder, Colorado. Mais de 1.400 arquitetos e engenheiros apoiaram a teoria da demolição controlada. O jornalista Chris Mohr apresentou provas para apoiar as descobertas da investigação oficial, de que o World Trade Center 7 caiu devido a um colapso pelo fogo.

A reação de George W. Bush

Enquanto o presidente George W. Bush demonstrou uma certa ignorância com relação aos ataques das torres gêmeas, as evidências mostram o contrário. Na manhã de 11 de Setembro de 2001 Bush se sentou na escola Emma E. Booker, em Sarasota, na Flórida. Às 8:46 da manhã o vôo de número 11 bateu na primeira torre e, alguns segundos mais tarde, o chefe da equipe de Bush relatou o fato a ele. Isto pode ser visto em uma gravação do vídeo na escola. Além disso, ficou provado que não havia uma cobertura imediata ao vivo do primeiro avião voando para dentro do prédio, e ainda assim Bush disse que a assistiu na televisão em uma entrevista posteriormente. No vídeo de sua reação na escola, ele simplesmente não transparece nenhuma emoção. Em vez disso, ele continua falando com os alunos do ensino fundamental. O paradeiro de Bush no dia 11 de Setembro, depois de sua visita à escola, também é desconhecido.

O estranho 11

Alguns fatos estranhos mostram o quão profundamente ligado é o número "11" da tragédia de 11/9. A cidade de Nova York tem 11 letras e é o 11 º estado. Várias fontes indicam que existe uma abundância estranha do número "11" em associação com os aviões. O primeiro avião a bater era o vôo número 11, que levava 92 passageiros. Ao somar "9" e "2", o resultado é 11. Fatos semelhantes mostram como a soma de outros números relacionados ao acidente também é igual a 11. Por exemplo, 11 de Setembro é o dia de n º 254 em um ano de calendário, e a soma total de seus algarismos é igual a 11. Um dos fatos mais interessantes envolve a águia símbolo dos EUA e o versículo 9,11 do Corão. O versículo diz: "Porque está escrito que um filho da Arábia despertará uma águia amedrontadora. As garras da águia serão sentidas por todas as terras de Alá ...".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível