Fatos a respeito do tratamento de acne com o creme Clearasil StayClear Vanishing Acne

Escrito por shawnte pierce | Traduzido por laísa nascimento
Fatos a respeito do tratamento de acne com o creme Clearasil StayClear Vanishing Acne

A Clearasil tem ajudado no combate à acne há décadas

Pixland/Pixland/Getty Images

Clearasil tem ajudado adolescentes e adultos a combater a acne por décadas. A empresa possui vários tratamentos contra a acne disponíveis. Seja um sabonete contra acne, creme ou uma esponja de limpeza, a Clearasil oferece tratamentos específicos para o combate da acne. Um desses tratamentos de acne é o creme StayClear Vanishing Acne.

Outras pessoas estão lendo

Acne

De acordo com a Academia Americana de dermatologia, a acne é uma doença de pele que consiste em cravos, comedões, pústulas e nódulos. A acne pode aparecer também no corpo, inclusive nas costas, braços e peito. Se não tratada, a acne pode deixar cicatrizes permanentes. Existem diferentes tratamentos para a acne, que incluem peróxido de benzoíla, o ingrediente ativo do creme para tratamento de acne Clearasil StayClear Vanishing Acne.

Detalhes a respeito do produto

De acordo com a Clearasil, esse tratamento é um creme suave feito com 10 por cento de peróxido de benzoíla que é absorvido pela pele para curar espinhas. O fabricante diz que o produto pode ser aplicado diretamente e individualmente nas espinhas existentes. A Clearasil também informa que o produto pode ser aplicado à novas espinhas que se formar internamente.

Ingredientes

Os ingredientes ativos no creme são o peróxido de benzoíla e bentonita. A bentonita é uma mistura de argilas que possui várias utilidades na industriais, inclusive em cosméticos. A utilização da bentonita no creme para tratamento de acne Clearasil StayClear Vanishing Acne é para absorver a produção excessiva de sebo (óleo). O peróxido de benzoíla é o ingrediente que combate a acne. Esse produto utiliza uma concentração de 10 por cento de peróxido de benzoíla, já que essa é a concentração máxima permite desse ingrediente em produtos de venda livre.

Efeitos colaterais

Efeitos colaterais provenientes do uso de do creme para tratamento de acne Clearasil StayClear Vanishing Acne incluem reações de pele tais como sensação de calor, leve ardor, vermelhidão, secura e descamação da pele. Raros efeitos colaterais incluem irritação dolorosa, queimação, bolhas, crostas, comichão, vermelhidão severa ou inchaço da pele. Sinais de uso excessivo do creme podem incluir reações de pele tais como queimação, coceira, escamação, vermelhidão ou inchaço. Todos esses efeitos colaterais são diretamente associados com o principal ingrediente ativo do creme, o peróxido de benzoíla.

Precauções

Já que o ressecamento da pele é um efeito colateral potencial do produto, recomenda-se que no começo o produto seja usado uma vez por dia ou um dia sim, um dia não, para somente então começar a usá-lo duas vezes por dia. Produtos que contém peróxido de benzoíla podem descolorir o cabelo e as roupas, portanto, o produto não deve ser aplicado neles. Além disso, os efeitos colaterais do produto podem aumentar se usado com outros medicamentos para acne, tais como aqueles que contêm ácido salicílico. Interrompa o uso e consulte um médico se o uso do produto estiver causando reações cutâneas adversas ou dolorosas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media