Fatos saudáveis sobre maçã e manteiga de amendoim

Escrito por suzanne s. wiley | Traduzido por bruno callegari
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Fatos saudáveis sobre maçã e manteiga de amendoim
Substitua os pedaços de maçã pela geleia (Peanut Butter01 image by Platinum Pictures from Fotolia.com)

Manteiga de amendoim e maçãs são dois alimentos que parecem encontrar seus caminhos para as listas de alimentos saudáveis​​ por conta própria, ou como parte do grupo das leguminosas e das frutas, respectivamente. Eles também combinam para fazer um lanche rápido.

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Conteúdo nutricional

A manteiga de amendoim feita exclusivamente a partir do amendoim é uma fonte de proteínas, fibras, manganês, niacina (vitamina B3), ácido fólico, vitamina E e resveratrol, que é um antioxidante benéfico para a proteção do coração. A manteiga de amendoim preparada com ingredientes adicionais ainda possui nutrientes, mas as outras substâncias, como o açúcar, irão ocupar um espaço na colher que poderia conter mais amendoim moído. Maçãs contêm fibras, vitamina C, potássio e o flavonoide quercetina, que traz benefícios cardiovasculares. Parte da fibra da maçã é pectina, a mesma substância usada para fazer geleia.

Possíveis combinações

As combinações que você pode fazer com manteiga de amendoim e maçãs incluem tudo, desde mergulhar fatias de maçã na manteiga de amendoim, a substituir fatias de maçã por geleia em sanduíches, até o uso de fatias de maçã no lugar do pão com manteiga de amendoim no meio. A combinação fornece tanto os sabores doces quanto os salgados.

Cenário mais amplo

Maçãs e manteiga de amendoim são uma combinação comum, mas sua principal vantagem nutricional como um lanche surge a partir da mistura de frutas e proteínas que elas formam. Isto fornece alimentos nutricionalmente mais completos do que as calorias vazias de doces ou refrigerantes. As variações adicionais incluem manteiga de amendoim e bananas, ou fatias de maçã e queijo, embora os nutrientes específicos mudem à medida que você altere os diferentes alimentos.

Sódio, açúcar e gordura

As receitas de manteiga de amendoim variam de acordo com a marca e o método; manteiga de amendoim caseira pode ser nada mais do que amendoins triturados no liquidificador. Ingredientes de manteiga de amendoim comprada podem variar de amendoim e sal, a inclusão de açúcar e gordura (eventualmente hidrogenada). Se você tem que tomar cuidado com sua ingestão de sódio ou gordura, ou quer evitar adição de açúcar e gordura hidrogenada, verifique o rótulo do frasco antes de comprar. A ideia de que é um lanche nutritivo pode fazer você querer comê-lo mais vezes no lugar dos doces, então esses ingredientes adicionais poderiam afetar suas condições de saúde.

Problemas de doença renal

O órgão americano The National Institutes of Health observa que aqueles com níveis sanguíneos elevados de fósforo podem ter que evitar a manteiga de amendoim; outras formas de doenças renais e digestivas exigem a redução de frutas e legumes. Isso significa que, por mais inocentes que a manteiga de amendoim e as maçãs possa parecer, elas podem estar entre os seus alimentos proibidos. Se você tem problema digestivo ou renal, consulte o seu médico sobre a possibilidade da manteiga de amendoim e da maçã estarem entre os alimentos que você pode comer.

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