Mais
×

Fatos sobre anéis de titânio masculinos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O titânio é um metal natural de cor cinza ou branca. Esse metal é uma escolha popular para alianças masculinas por ser leve, durável e menos caro do que as de ouro ou de prata. O titânio também é hipoalergênico, tornando-o uma escolha ideal para qualquer um que sofre de alergias a metal.

Os anéis de titânio são leves, duráveis e baratos, o que os torna uma escolha popular (Wedding Rings on Table image by Samuel Adams from Fotolia.com)

Cor

A cor do titânio é parecida com a da prata ou a do ouro branco, tornando esse metal uma boa opção para joias. O titânio também pode, no entanto, ser tingido por meio de um processo de aquecimento que causa a oxidação do metal. Isso costuma ser feito para dar mais detalhes ou charme.

Durabilidade

O titânio é o metal mais duro do mundo, classificado como sendo três vezes mais forte do que o aço. Consequentemente, os anéis de titânio são duráveis e não amassam ao entrar em contato com uma superfície dura, o que os torna uma opção ideal para um homem ativo que trabalha com as mãos ou em um ambiente grosseiro.

Peso

Apesar de o titânio ser durável, também é bem leve. Isso o torna uma opção popular para alianças, principalmente entre homens que não estão acostumados a usar uma e querem algo leve que não deixe a sua mão pesada.

Tamanho

O titânio possui uma desvantagem, que é o fato de não poder ser ajustado. Por ser tão forte, é um metal que possui um ponto de fusão muito alto e que, portanto, não pode ser soldado. Assim, é importante comprar um anel de titânio que tenha um encaixe perfeito. Além disso, se você costuma ganhar peso nos dedos, é melhor evitar comprar um anel de titânio, que não pode ser reajustado mais tarde. Isso também significa que, se o seu anel precisar ser cortado em uma situação de emergência, você não poderá consertá-lo.

Gravação

Apesar da força do titânio, um anel feito desse metal pode ser gravado, pois ainda pode ser afetado por um abrasivo forte, como aço duro, lixa ou pedras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article