Fatos sobre o doce Butterfinger

Escrito por connie whiting | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre o doce Butterfinger
Doce Butterfinger (http://www.flickr.com)

Quem consegue esquecer o slogan do personagem de desenho animado Bart Simpson dizendo "É melhor você não colocar um dedo no meu Butterfinger"? A barra de chocolate Butterfinger é uma mistura de crocante e maravilha-que-derrete-em-sua-boca. Desde a sua criação Butterfinger continua a ser um doce popular. Criado por uma empresa e agora feita por outra, o doce é ocasionalmente reinventado em variações. Cada variação tem os mesmos ingredientes básicos, com o resultado final sendo sempre delicioso.

Outras pessoas estão lendo

História

A barra de chocolate Butterfinger foi criada pela Curtiss Candy Company em 1923. Um concurso foi realizado para criar o nome do doce. A Curtiss Company distribuiu o doce de graça em várias cidades através de aviões para divulgar o produto. Mais tarde, foi vendido para a Nabisco Company. Diz a lenda que a receita original foi perdida, obrigando Nabisco a criar uma cópia do original da melhor forma que podiam. O produto continuou vendendo bem e continuou assim depois que a Nestle comprou o doce em 1990.

Fatos sobre o doce Butterfinger
Embalagem antiga de Butterfinger

Variações

A barra original Butterfinger é a mais conhecida. No entanto, existem outras versões do doce. A Butterfinger Crisp Bar tem wafers de biscoito recheados com manteiga de amendoim e coberta de chocolate. Durante o Halloween, Butterfinger Fun Size é muito popular como gostosuras ou travessuras e tem cerca de 1/4 do tamanho da barra original. Mais raramente vistas são as Gourmet Butterfinger bars e as pequenas bolas de doce chamadas Butterfinger BB's. A marca Butterfinger também foi estendida para uso em sorvetes e misturas de biscoito.

Fatos sobre o doce Butterfinger
Barra de Butterfinger Crisp

Características

As características básicas da barra Butterfinger são a manteiga de amendoim laranja como recheio cercado por chocolate. O recheio tem uma textura crocante e grosseira quando mordido. Butterfinger Crisp tem o mesmo sabor, recheio e cobertura de chocolate, com a adição de camadas de bolachas crocantes dentro. Todas as outras variedades do doce têm os mesmos ingredientes básicos e textura.

Fatos sobre o doce Butterfinger
Aparência do doce

Nutrição

Há 6 gramas de gordura saturada e 0 gramas de gordura trans em uma barra Butterfinger. Elas são livres de colesterol, mas contém 135 mg de sódio e 29 gramas de açúcar. A barra contém 270 calorias por barra sendo que 100 calorias destas vem do conteúdo de gordura. As diversas variações Butterfinger variam em conteúdo de gordura.

Fatos sobre o doce Butterfinger
Biscoitos com Butterfinger

Potencial

A Nestle Corporation está constantemente tentando novas versões de doces Butterfinger para manter-se nas tendências atuais da sociedade. Uma destas tendências recentemente são produtos com cafeína. Butterfinger reuniu esta tendência com a edição limitada chamada Butterfinger Buzz. O Butterfinger Buzz tem 80 gramas de cafeína em cada barra, quantidade que é igualada à maioria das bebidas cafeinadas no mercado. Devido à capacidade da Nestlé Company de reconhecer as tendências sociais, o potencial para a marca Butterfinger parece ser seguro e com foco no crescimento.

Fatos sobre o doce Butterfinger
Butterfinger Buzz, versão do doce com cafeína

Dia da Mentira (Primeiro de Abril)

No dia da Mentira (Primeiro de Abril) em 2008, a Nestle Corpotation fez uma brincadeira com os consumidores. Eles anunciaram que o nome "Butterfinger" tinha sido aposentado e que o novo nome "The Finger" estava em vigor imediatamente. Para dar veracidade à brincadeira a loja 7-Eleven deu barras Butterfinger grátis envoltos em embalagens do novo nome para 200 mil pessoas .

Fatos sobre o doce Butterfinger
Embalagem do "The Finger"

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível