Lazer e cultura

Fatos sobre Hogwarts

Escrito por thomas colbyry | Traduzido por jessica pietro pupo
Fatos sobre Hogwarts

Danil Radcliffe interpreta Harry Potter, o estudante mais famoso de Hogwarts

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

A escritora J. K. Rownling se lembra da primeira vez em que a ideia da escola de magia de Hogwarts ocorreu a ela. Um dia, ela estava em um trem de Manchester para Londres, e a ideia veio em sua mente, "totalmente formada". Ela começou a escrever "Harry Potter e a Pedra Filosofal" mais tarde, naquele dia. Embora nada menos do que 12 editoras tenham rejeitado "Harry Potter", o romance eventualmente vendeu mais de 120 milhões de cópias e ganhou numeroso prêmios literários americanos e britânicos.

Outras pessoas estão lendo

Plano de fundo

A escola Hogwarts serve como cenário para a maioria dos livros de "Harry Potter". Os estudantes frequentam Hogwarts por sete anos. Uma no em Hogwarts começa em Setembro e apresenta três períodos: de Setembro ao Natal, de Janeiro à Páscoa e da Páscoa à Junho. No final do quinto ano, o estudante precisa fazer o teste de Nível Ordinário de Magia (N.O.M.), e no final do sétimo ano, precisa completar o teste de Nível Incrivelmente Exaustivo de Magia (N.I.E.M). Esses testes, a grosso modo, correspondem aos exames Nível-O e Nível-A, no sistema de educação secundária britânico.

Casas

Quatro bruxos e bruxas famosas fundaram Hogwarts. Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytgerin fundaram quatro "casas" na escola, as quais eles nomearam com seus próprios nomes. Para ser selecionado para uma determinada casa, um estudante precisa possuir as qualidades mais prezadas pelo fundador da casa. Godric Gryffindor valorizava muito a coragem, enquanto Helga Hufflepuff estimava o trabalho duro. Rowena Ravenclaw exigia inteligência de seus estudantes, e Salaz Slytherin pedia apenas que você fosse ambicioso. Os fundadores encarregaram um chapéu mágico, que havia pertencido a Gryffindor, com a tarefa de selecionar os estudantes. Esse chapéu é conhecido como o Chapéu Seletor. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Chapéu seletor coloca Harry Potter e seus amigos, Rony e Hermione, na casa Grifinória.

O castelo

O romance descreve Hogwarts como um castelo mágico, localizado em algum lugar na zona rural escocesa. Apenas um bruxo, ou bruxa, consegue ver Hogwarts; para indivíduos não mágicos, ela é invisível. Existe um grande lago ao sul do castelo, e uma floresta perigosa, apropriadamente chamada de Floresta Proibida, além dos terrenos da escola. Como Hogwarts é mágica, o design do castelo, incluindo a localização dos quartos e escadarias, tende a mudar inesperadamente. O castelo é o lar de inúmeras criaturas e seres mágicos, incluindo elfos, fantasmas e retratos falantes.

A batalha de Hogwarts

Em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último livro da série, Hogwarts serve como cenário para uma batalha entre Harry Potter e seu inimigo mortal, o bruxo maléfico Voldemort. Embora a batalha não destrua o castelo, ela o danifica significativamente. Ela também leva muitos participantes ao combate; pela primeira vez na história da escola, a maior parte dos estudantes de níveis avançados se junta ao combate, assim como os elfos, os cuidadores mágicos da escola e os centauros, que vivem na Floresta Proibida.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media