Fatos sobre homens peludos

Escrito por ryan riddle | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre homens peludos
O crescimento dos pelos é causado pelo hormônio andrógeno (Terry Johnston: flickr, stevegatto2: flickr, davitydave: flickr)

Nossos folículos capilares são sensíveis ao andrógeno, um hormônio que afeta o crescimento capilar. Para os homens, o andrógeno determina as características masculinas incluindo os pelos do corpo. Durante a puberdade, o crescimento de pelos acontece tanto em meninos quanto meninas, mas é mais notável nos meninos. Os pelos aparecem no rosto, braços, pernas, peito e ombros, e alguns garotos são mais peludos que outros.

Outras pessoas estão lendo

Pelos do peito

De acordo som uma pesquisa realizada na década de 60, há 15 variedades diferentes de maneiras em que o pelo pode crescer no peito de homens brancos e outras 25 variações de formato. Ele pode crescer entre os peitorais ou cobri-los completamente, até crescendo torso abaixo até a região pubiana. O estudo não avaliou as variações de pelo do peito de outros grupos étnicos.

Pelo nas costas

Pelos nas costas geralmente se desenvolvem quando o homem está na faixa dos 20 anos, mas para alguns isso pode acontecer na puberdade. Apesar de parecer indesejável, pelos nas costas são normais.

Fatos sobre homens peludos
A presença de pelo nas costas é normal

Depilação masculina

Na era metrossexual, ficou na moda aparar e raspar pelo corporal. De acordo com o escritor de moda Chris Rovny, remover o excesso de pelo corporal pode ajudar a remover odores. Ele diz que quanto mais grosso o pelo, mais calor corporal se produz e, antes que se possa perceber, o suor escorre e exala um odor vibrante.

Há várias técnicas de se remover pelos do corpo. Raspar é a mais fácil, usando tanto lâminas quanto tosquiadores. Em um salão é possível se depilar, usando-se cera quente para arrancar pelos indesejáveis, mas essas soluções são temporárias. Se você quiser se livrar de pelos para sempre, é necessário uma eletrólise ou depilação a laser.

Cultura de urso

Dentro da comunidade gay, há uma cultura que adere ao uso de pelos corporais como sinal de masculinidade liberta. "Ursos" são homens gays que deixam seus pelos crescerem livremente, indo contra a moda da depilação.

Fatos sobre homens peludos
"Ursos" são peludos e não raspam nem aparam seus pelos

Religião e pelos corporais

Dependendo de sua fé, aparar e raspar os pelos pode ser permitido ou proibido. Na fé islâmica, os homens podem retirar seus pelos das axilas e área pubiana e também podem deixar a barba crescer. Na Índia, a remoção depende de ser Hindu ou Sikh. Meninos hindu terão seus cabelos raspados aos 4 anos em uma cerimônia religiosa. Quando adultos, os homens raspam suas cabeças em respeito quando um idoso morre. Para os devotos Sikh, cortar ou raspar qualquer pelo do corpo é tabu. Cabelos e pelos longos são considerados um dos cinco "sinais exteriores" da fé Sikh. Para atingir a pureza, os budistas da Tailândia frequentemente raspam a cabeça. É um sinal de separação do mundo material diário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível