Fatos sobre a picada do besouro burrinho

Escrito por danyel bierly | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre a picada do besouro burrinho
O besouro burrinho tem um pescoço pronunciado que ajuda a diferenciá-lo de outros besouros (John Capinera University of Florida,http://waynesword.palomar.edu,Samuel Grubb US Cellular,http://www.spanishfly1.com)

Você foi picado por um besouro burrinho? Você conhece alguém que já foi picado? Existem 2.500 espécies de besouros burrinhos, cujas picadas têm efeitos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O besouro burrinho é comprido e pode variar de 1,2 cm a 2,5 cm de comprimento. Eles variam em tons de verde metálico, azul, rosa enferrujado, manchado ou listrado preto e amarelo, cinza, marrom ou preto fosco. Esses besouros têm um pescoço pronunciado que ajuda a diferenciá-los de outras espécies.

Fatos sobre a picada do besouro burrinho
Os besouros burrinhos contêm uma toxina chamada cantaridina que causa irritação grave e formação de bolhas na pele

Efeitos

Os besouros burrinhos contêm uma toxina chamada cantaridina, ou cantarida, nos seus fluidos corporais. Ela causa irritação grave e formação de bolhas na pele. Não há casos relatados de mortes humanas causadas pelas picadas de besouro burrinho. Se a cantaridina for ingerida pelos mamíferos através do pastoreio, ela pode ser fatal. Há muitos casos de mortes de cavalos valiosos na Flórida que ingeriram alfafa contendo besouros burrinhos no feno. As mortes foram relatadas mais em cavalos do que no gado bovino e ovino.

Fatos sobre a picada do besouro burrinho
O besouro burrinho pode ser encontrado em todo os Estados Unidos e nas Índias Ocidentais

Efeitos

Não é necessário ser picado por um besouro burrinho para ficar com bolhas. Quando o inseto é friccionado, pressionado, arremessado ou esmagado sua defesa é liberar seu sangue. Essa hemolinfa transporta a cantaridina, causando as bolhas. Elas geralmente não ocorrem nos dedos ou nas mãos, pois a pele nessas áreas é mais espessa. A irritação desenvolve-se principalmente em áreas mais sensíveis, como o pescoço ou os braços. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras e podem desenvolver as lesões imediatamente, enquanto outros indivíduos nunca as desenvolvem.

Fatos sobre a picada do besouro burrinho
A defesa do besouro burrinho está no seu sangue, que é liberado quando ele é friccionado, pressionado, arremessado ou esmagado

Fatores de risco

Os besouros burrinhos têm a capacidade de destruir colheitas e podem ser encontrados principalmente na alfafa, na beterraba, na batata e no tomate, mas não se limitam apenas a esses vegetais. Se você possui um pequeno jardim, o besouro burrinho pode ser removido fisicamente quando você estiver usando luvas de jardim ou algo similar.

História

Acreditava-se que a toxina cantaridina era um afrodisíaco, pois suas propriedades químicas, quando liberadas no corpo, afetariam todo o trato urinário da vítima e através da irritação da uretra causariam o priapismo -- a ereção persistente e anormal do pênis. Ela é o principal ingrediente da mosca espanhola, que era composta de besouros esmagados fritos e ingeridos através da mistura na forma de pó em qualquer bebida.

Fatos sobre a picada do besouro burrinho
Acreditava-se que a toxina cantaridina era um afrodisíaco, pois suas propriedades químicas, quando liberados no corpo, afetariam todo o trato urinário da vítima e através da irritação da uretra, causariam a ereção persistente e anormal do pênis

Os fatos

É possível que a picada do besouro burrinho possa ser fatal para os seres humanos se a pessoa desenvolver uma severa reação alérgica à picada, assim como acontece com qualquer outro inseto. Recomenda-se procurar assistência médica profissional imediatamente em caso de qualquer tipo de picada de inseto.

Os fatos

Os besouros burrinhos são atraídos pela luz intensa durante à noite, como as luzes de um pátio. Quando um enxame desses besouros se aproxima, é aconselhável desligar as luzes. O tratamento médico além dos primeiros socorros geralmente não é necessário, a menos que haja uma grande reação alérgica à mordida. A formação de bolhas pode ser desconfortável, mas elas desaparecem com o tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível