Com o que os fazendeiros alimentam os porcos?

Escrito por rebecca boardman | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com o que os fazendeiros alimentam os porcos?
A carne suína é utilizada pra alimentação humana há milhares de anos (Courtesy of http://www.westlandsfarmshop.co.uk/WebRoot/Store/Shops/es111399_es120949552071/MediaGallery/pigs_0020_feeding.jpg)

Os porcos têm sido protagonistas na dieta humana há milhares de anos. Enquanto a humanidade vem domesticando esses animais para consumo, ela também desenvolve melhores formas de geri-los, criá-los e alimentá-los. Eles têm um requisito nutricional diferente do gado bovino, dos cavalos, das ovelhas ou das aves, especialmente para obter um crescimento ótimo, a gordura e a produção de carne. Fazendas têm desenvolvido programas de alimentação específicos para suínos, com o objetivo de fornecer ao mercado o tipo de porco exigido.

Outras pessoas estão lendo

Importância

A dieta com alimentos de origem animal é importante por muitas razões. Os criadores devem tomar cuidado para não alimentar os animais a serem abatidos para consumo humano com substâncias que possam ser prejudiciais à nossa saúde. Se expostos a substâncias tóxicas, elas serão absorvidas pela carne e repassadas para qualquer um que a consuma. Controlar o que os animais comem é vital para o sucesso de qualquer pecuarista.

Efeitos

Os criadores, ao manipular o racionamento e o teor nutricional do alimento que fornecem aos porcos, influenciam desde o tamanho desses animais, até o teor de gordura e a velocidade de reprodução. Normalmente, uma alimentação mais proteica é necessária para os suínos, em seguida, para bovinos ou ovinos. Os minerais e probióticos melhoram a saúde e a digestão, as vitaminas e outros suplementos influenciam o crescimento sexual e a saúde. Geralmente, 60 dias antes do abate, uma ração é fornecida com milho ou outra fonte rica em carboidratos, para engordar rapidamente o animal.

Tipos

Um tipo de alimentação que os pecuaristas fornecem aos suínos se dá ao ar livre, o que significa que os animais saem e comem o que podem da terra, uma dieta natural. Pequenas propriedades rurais ou fazendas individuais que criam suínos para si, muitas vezes, fornecem "despejos", que são, basicamente, todos os restos alimentares da família ou de vizinhos e restaurantes locais. Maiores suiniculturas quase sempre os alimentam com ração mista especialmente desenvolvida para porcos.

Função

A principal função da alimentação é manter os animais saudáveis ​​e prepará-los para o abate, para o consumo da carne. Quanto maior o teor de gordura e músculo que animal tem, mais carne ele irá fornecer. Geralmente, suínos criados ao ar livre serão menores e mais magros do que os alimentados comercialmente. Os que são alimentados com despejos podem ser maiores e mais saudáveis ​​do que os são criados ao ar livre, mas a maior e melhor produção de carne provém daqueles alimentados com rações comercialmente preparadas.

Benefícios

Ao monitorar cuidadosamente a ingestão de alimentos dos suínos, os criadores podem produzir mais carne em menos tempo, fornecer animais saudáveis ​​que não estejam contaminados e dar aos consumidores uma maior variedade, além de uma opção de carne mais econômica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível