Fazendo ajustes na Unreal Engine

Escrito por mike benson | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazendo ajustes na Unreal Engine
Ajuste qualquer jogo baseado na Unreal Engine. (Video Game Gear image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)

Há vários jogos que utilizam a popular Unreal Engine. Ela tem muitas variantes e versões. No entanto, a maioria das configurações são universais a ela mesma. Há um grande número de jogos que a utilizam. Se você souber ajustar as configurações de cada um, sua experiência será personalizada aos seus gostos e preferências, tanto em aparência quanto em desempenho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Jogo baseado na Unreal Engine
  • Editor de texto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Localize o diretório do jogo que você quer modificar. Jogos em Unreal usam arquivos .ini para configurações externas, localizados sempre na pasta "system" do jogo. Por exemplo, se quiser modificar o jogo "Raven Shield", você teria que ir até a pasta Raven Shield e, dentro dela, localizar a pasta System. Lá você encontrará os arquivos .ini. O arquivo principal de configuração é aquele cujo nome é o título do jogo seguido de .ini. No exemplo citado, "RavenShield.ini".

  2. 2

    Clique com o botão direito no arquivo a ser modificado. Abra-o com um editor de texto. Você pode usar qualquer um, desde o Bloco de Notas até algo mais avançado. O Bloco de Notas é o bastante para quase tudo.

  3. 3

    Procure dentro do arquivo pela seção [Engine.GameEngine]. A primeira configuração é sempre "CacheSizeMegs=x", onde "x" é igual ao valor padrão.

    Este parâmetro se refere à quantidade de dados do jogo que pode ser guardada em RAM. Por padrão, este número é baixo, para suprir as necessidades de vários sistemas. Geralmente, o número é 32 ou 64. No entanto, se você incluir um número entre o mínimo e o recomendado, o valor pode ser aumentado.

    Aumentar este valor melhora os tempos de carregamento e reduz engasgos. Se configurar para jogo normal, tente valores de 128 ou 256. Para um servidor, tente 368 ou 512.

  4. 4

    Vá para a seção chamada [D3DDrv.D3DRenderDevice]. Este é o coração da qualidade gráfica e configurações de desempenho. Aqui você vai encontrar as configurações que muitas vezes não estão na interface gráfica do jogo. Abaixo está uma lista das variáveis ​​comuns que você vai encontrar nesta seção e seus significados:

    HighDetailActors = True: Esta configuração envolve o aumento da quantidade de polígonos que são usados ​​para processar os personagens, caso precise de um aumento de desempenho. Mudar a opção para False renderá uma taxa de quadros maior apenas para uma qualidade de imagem levemente pior.

    UsePrecaching = True: Esta configuração diz ao motor para armazenar os dados do jogo em cache antes de abri-lo. Isso reduz engasgos no jogo e garante que ele rode o mais suave possível. Esta configuração pode aumentar o tempo de carregamento do jogo; se você tiver um disco rígido rápido pode ser bom mudar a opção para False.

    UseTrilinear = True: A filtragem trilinear é um processo de filtragem de textura que permite que as imagens apareçam mais nítidas e mais definidas, caso sua memória de vídeo atenda apenas os requisitos mínimos. Ao mudar este valor para False a taxa de quadros fica melhor. No entanto, a qualidade da imagem vai sofrer.

    ReduceMouseLag = False: Mouse Smoothing utiliza a CPU para executar um algoritmo em seu dispositivo de entrada que simula um deslize "mais suave" do cursor do outro lado da tela. Se o cursor do mouse parece pular na tela, tente definir esse valor como True para ver se você nota uma melhoria. Esta configuração é mais benéfica para mouses mais antigos, em vez dos óticos ou a laser. Por favor note que, ao definir esta variável como True, o jogo vai usar mais a CPU. Porém, a diferença é pequena, se você está tentando aumentar o desempenho, deixe este no valor padrão.

    UseTripleBuffering = False: Esta configuração determina o uso de três buffers de frame. Essa configuração só funciona se você estiver usando o recurso V-Sync. Triple Buffering normalmente irá proporcionar um aumento no desempenho quando a V-Sync também é usada. No entanto, este elemento particular é falho em muitos dos jogos baseados na Unreal Engine e diminue o desempenho drasticamente.

    UseCubemaps = True: Usado para simular reflexões sobre coisas dentro do jogo, como água, vidro ou plástico. Esta configuração pode ser alterada para False com uma perda mínima de qualidade de imagem.

    UseCompressedLightmaps = True: Esta configuração comprime as texturas leves do jogo. O processo de compressão quase não fornece nenhuma queda de qualidade da imagem. No entanto, se você definir esta opção como False a luz em texturas aparecerá um pouco mais nítida e definida. Dependendo do jogo e do hardware isso pode ter um efeito drástico sobre o seu desempenho. A não ser que o seu sistema exceda em muito os requisitos de jogos, é melhor deixar no valor padrão.

    UseVSync = False: A sincronização vertical impede que a taxa de quadros dos seus jogos exceda a taxa de atualização do seu monitor, sincronizando os quadros motores de saída para as linhas horizontais do seu monitor. Se você tem equipamento de ponta e quer que a imagem fique mais suave, habilite essa configuração, mas os gráficos sofrerão bastante.

    MinDesiredFrameRate = 30.000000 A Unreal Engine vai reduzir as configurações gráficas caso a taxa de quadros caia abaixo desta variável. Primeiro, ela irá reduzir configurações que causem menos efeito no jogo. Depois, gradualmente, ela reduzirá mais e mais definições até alcançar o valor definido. Se você quer uma perda zero em qualidade, independentemente da taxa de quadros, digite valores extremamente baixos como 10 ou até mesmo 1.

    AvoidHitches = False: Esta configuração tenta evitar que sua taxa de quadros varie muito. A Unreal Engine vai tentar restringir o seu FPS dentro de uma média que sua máquina seja capaz de executar constantemente. Consequentemente, esta definição irá reduzir a sua taxa de quadros global e aumentar o uso da CPU. Se o seu processador é superior à sua placa de vídeo esta configuração pode ser mudada para true para evitar a variação excessiva da taxa de quadros. No entanto, se você tem um sistema bastante equilibrado ou o se a CPU é o gargalo do sistema, deixe o valor em False.

  5. 5

    Desça até a seção [Engine.Player]. Olhe o seguinte valor:

    ConfiguredInternetSpeed ​​= xx Esta definição refere-se à alocação de largura de banda em bytes por segundo que você tem para o jogo. Se você estiver em uma conexão rápida você pode deixá-la em 20000. Por favor, note que servidores limitam essa taxa. No entanto, definindo-o no limite do seu uso vai garantir que você tenha a largura de banda disponível para servidores que usam limites de tráfego altos. Se você está tendo lag ou se você tem uma baixa velocidade de upload você pode abaixar este valor para evitar saturação. Usuários de modem 56k devem tentar valores como 5000.

Dicas & Advertências

  • Antes de fazer qualquer alteração em arquivos .ini, sempre faça backup. Também é bom anotar o valor padrão da entrada caso precise reverter as mudanças feitas.
  • Para um melhor desempenho com novos jogos baseados na Unreal Engine, os drivers de áudio e vídeo devem estar atualizados.
  • Se estiver jogando jogos mais antigos, é melhor reverter para drivers mais antigos.
  • Se você não tiver certeza do que uma determinada configuração faz, modifique-a e veja o efeito dela dentro do jogo. Anote suas descobertas e continue mudando os valores até achar um que atenda suas necessidades.
  • Modificar qualquer configuração pode ser arriscado se você não tomar cuidado e mudar os valores aleatoriamente sem fazer backups. Você sempre deve fazer backups, tanto dos perfis de jogo quanto do arquivo .ini, para prevenir perda de dados ou estados.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível