Fazendo aviõezinhos de papel com palitos de dente e papel

Escrito por stanley goff | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazendo aviõezinhos de papel com palitos de dente e papel
Aviõezinhos de papel são o primeiro encontro de muitas crianças com a aerodinâmica (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

A primeira experiência prática de crianças sobre aerodinâmica é normalmente um avião de papel. O papel é barato e leve e se dobra facilmente. Não há diferença na performance do avião de papel se o papel já tiver sido usado e descartado. Os designs variam de muito simples a complexos. Alguns designs incorporam estruturas rígidas ou adicionam peso, para os quais você pode usar palitos de dentes.

Outras pessoas estão lendo

Mini-planador

Um mini-planador é um pequeno avião que usa palitos de dente chatos como fuselagem. Fazê-lo requer palitos de dente chatos, uma tesoura, um pouco de cola branca e uma folha de papel. Esse trabalho é detalhado e requer uma boa coordenação motora. A ponta grossa do palito será o bico do avião. Uma cauda será presa ao longo do fim pontudo e uma estrutura em V, presa ao palito. Serão cortadas duas asas, com o formato idêntico, sendo uma da metade do tamanho da outra. Casa folha de papel com pontas obtusas dobradas em um formato de V será uma asa. A maior será colada na estrutura e a menor, presa no fim da cauda.

Biplano

O biplano de palito de dente é feito com duas asas de papel iguais. As asas serão presas uma na outra, uma em cima e outra em baixo, como em um biplano real. Os anexos serão segmentos de palitos de dente colados verticalmente entre as asas, presas no mesmo ponto em cada asa. Estendendo da asa de baixo, dois palitos de dente inteiros formarão uma cauda paralela. Um pequeno pedaço de papel será colado nos finais estendidos da cauda de palitos para se unir às extensões horizontalmente.

Helicóptero

Para um helicóptero com peso, comece com uma folha de papel de 21,5 cm de comprimento e 5 cm de largura. Use tesouras para cortá-la ao meio longitudinalmente e um terço do comprimento do papel. Da metade do comprimento do papel para baixo, faça cortes de 0,6 cm nas laterais em direção ao centro. Usando tesouras, corte a parte de 0,6 da metade do papel que não tenha a fenda. Restará uma grande parte, que será dividida entre a parte com a fenda e uma fina cauda do outro lado. Cole um palito de dentes no centro da parte fina. Dobre as duas partes divididas em diferentes lados para fazer asas que fiquem a 90 graus da extensão do resto do papel. Solte o avião de um lugar alto, e o palito de dente segurará uma ponta para baixo, enquanto a parte superior com as asas girará como um helicóptero.

Modelos

O site "Airplane Collectible Net Resource's" tem links para mais de uma dúzia de modelos de aviões para que entusiastas ambiciosos possam fazer os seus próprios. Eles usam palitos de dente e papel, ainda que esses palitos sejam cortados e colados para fazerem superestruturas elaboradas, e o papel seja cortado de formas complexas para se encaixar nas estruturas. Alguns desses modelos podem voar, embora a maioria seja feita apenas para ser admirada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível