O que está fazendo com que a ponta da flor da minha abobrinha apodreça?

Escrito por faith mcgee | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que está fazendo com que a ponta da flor da minha abobrinha apodreça?
Use um spay de cálcio para tratar abobrinhas com o apodrecimento da ponta da flor (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Abobrinhas que exibem apodrecimento em suas pontas que florescem contraíram uma doença não parasitária, chamada de apodrecimento da ponta da flor. Essa doença tipicamente ocorre em plantações de tomates, melancias, abóboras e berinjelas, mas casos dessa doença também podem ser encontrados em jardins de abobrinhas. É importante que os jardineiros notem os primeiros sintomas para fazer um tratamento apropriados antes que o resto da plantação de abobrinhas se infecte.

Outras pessoas estão lendo

Apodrecimento da ponta da flor

O apodrecimento da ponta da flor é causado por níveis insuficientes de cálcio no solo. As abobrinhas precisam de altas concentrações de cálcio para o crescimento celular saudável, especialmente as partes da planta que apresentam crescimento rápido. De acordo com a universidade de Ohio, a falta de cálcio no solo, associada à alta demanda desse nutriente pela planta, faz com ela comece a se quebrar. Os jardineiros irão notar que o tecido da planta, próximo da ponta da flor, está afundado, descolorido, preto e com aspecto de couro. Existem vários fatores que podem levar à redução dos níveis de cálcio no solo, tais como fertilização excessiva, danos às raízes ou flutuação rápida da umidade.

Testando o solo

Solos que são muito ácidos ou não tem uma taxa de pH que seja entre 6.0 e 7.5 promovem o apodrecimento da ponta da flor. Quando o solo está a menos de 6.0, as abobrinhas não conseguem absorver o cálcio. Para testar o solo, cave um buraco de 15 centímetros na área do jardim, e colete o solo da parte inferior do buraco. Siga as instruções do seu kit de teste de pH. Aplique 2,27 kg de calcário a cada 30,48 metros quadrados de solo para aumentar a faixa de pH entre 5.6 para 6.4, de acordo com a Universidade de Cornell. Para faixas de pH do solo entre 5.0 a 5.0, espalhe 2,27 kg na primavera e 2,27 kg no outono. Aqueles com faixa de pH de 4,9 ou abaixo, espalhe 9,07 kg de calcário divididos em cinco aplicações ao longo do ano.

Cobertura de palha

Fazer a cobertura do solo em torno de suas abobrinhas ajuda a prevenir o apodrecimento da ponta das flores. A palha mantém a umidade do seu solo sem variações. A variação de unidade é uma das causas do apodrecimento da ponta da flor. Para a cobertura de suas abobrinhas, espalhe de 8 a 10 centímetros de camada de palha há 8 centímetros de distância de suas abobrinhas e em torno de todo o canteiro. Evite que a cobertura realmente toque suas abobrinhas. Doenças fúngicas podem viver na palha, então é melhor deixar a área próxima às abobrinhas para secar.

Fertilizante

Use um fertilizante que contenha azoto nítrico, tal como sugerido pela Universidade do Estado de Ohio. Adubos que se consistem em azoto amoniacal transmitem uma quantidade excessiva de íons de amônio. Os íons de amônio evitam que as abobrinhas absorvam o cálcio do solo. Além disso, evite circular suas plantações de abobrinha com fertilizantes, especialmente se o apodrecimento da ponta da flor tiver sido um problema em seu jardim. Remova todas as abobrinhas danificadas do canteiro. Você pode colocar os detritos vegetativos em seu composto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível