Mais
×

Fazendo suas próprias embalagens de cupcakes de papel

Atualizado em 17 abril, 2017

Se estiver procurando uma maneira de inovar o design padrão de um cupcake, tente um novo visual utilizando papel manteiga. As forminhas caseiras de papel mostram que você investiu mais tempo e esforço em seus cupcakes. Essa consideração, juntamente com o visual diferenciado das embalagens, pode beneficiar as vendas, se for vendê-los em uma feira de bolos, ou, se as forminhas acabarem enquanto a mistura assa, você poderá fazer as suas próprias, rapidamente, caso tenha um rolo de papel manteiga.

Instruções

Use forminhas de papel para moldar o cupcake em diferentes formatos (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte 12 quadrados de 18 cm de um rolo de papel manteiga.

  2. Borrife as 12 formas de muffin com óleo de cozinha.

  3. Coloque um dos quadrados de papel na parte superior de uma das formas. Centralize o quadrado sobre ela. Pressione o centro do papel na base da forma. Continue pressionando o papel até formar um vinco em torno da base.

  4. Pressione os lados do papel ao longo das paredes da forma. Passe a ponta da unha ao longo dos vincos, sobre os lados, para que o papel tome a forma de um copo, para que ele não se desdobre enquanto estiver assando; caso contrário, o cupcake ficará deformado.

  5. Corte a parte superior do papel manteiga a cerca de 1,5 cm do topo da forma, de forma que a borda superior fique completamente uniforme ao redor do cupcake. Isso evitará que as pontas do papel queimem ou escureçam enquanto estiver assando. Faça uma franja de 0,5 cm ao redor do topo da embalagem depois de deixá-la uniforme, usando uma tesoura específica para fazê-la parecer grama, se desejar.

  6. Faça um anel de furos em volta da parte superior da forminha de papel usando um furador. Espace-os com, pelo menos, 0,5 cm de distância. Se preferir, faça-os utilizando um padrão ondulado ou perfure-os em grupos.

  7. Adicione forminhas de papel nas outras 11 formas de muffin usando a mesma técnica.

  8. Preencha as forminhas como faria normalmente com forminhas compradas. Asse-as como de costume. Retire os cupcakes em suas embalagens para esfriar. Sirva-os nas forminhas de papel.

O que você precisa

  • Rolo de papel manteiga
  • Tesoura
  • Spray de óleo de cozinha
  • 12 formas para muffin
  • Tesoura para franja (opcional)
  • Furador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article