Mais
×

Como fazer: redutor de poros caseiro

Poros desagradáveis à vista podem ser bem aborrecedores. Poros grandes que aparecem no rosto, notavelmente no nariz e nas bochechas, não são incomuns; o tamanho dos poros é hereditário. Mantê-los limpos previne que se alarguem mais, pois quando sebo ou maquiagem entram nos poros, isso pode resultar no aumento deles. Para prevenir isso, limpar a pele e remover a maquiagem é essencial; porém, com os ingredientes certos, os poros podem ser reduzidos.

Instruções

Reduza a aparência dos poros com a ajuda do vinagre de maçã (Richard Ellgen/Demand Media)
  1. Limpe o rosto usando um produto suave. Use água morna. Água muito fria ou muito quente pode tirar os óleos naturais da pele. Massageie suavemente o limpador na pele ao invés de fazer movimentos muito rápidos. Uma massagem suave ajuda a aumentar a circulação e melhora a saúde geral da pele. Enxágue com água fria. Seque o rosto com uma toalha macia.

    Limpe o rosto usando um produto suave (Richard Ellgen/Demand Media)
  2. Misture três copos de água destilada com 1/3 de copo de vinagre de maçã em uma garrafa plástica de cosmético. Ela pode ser comprada em farmácias. Agite a mistura e coloque uma tampa na garrafa. Isso servirá como um tônico diário após a limpeza da pele. Pode ser usado duas vezes por dia. O vinagre de maçã funciona para limpar ainda mais os poros e reduzir sua aparência.

    Misture três copos de água destilada com 1/3 de copo de vinagre de maçã em uma garrafa plástica de cosmético para fazer um tônico (Richard Ellgen/Demand Media)
  3. Aplique um pouco desse tônico em algodão. Passe o tônico em todo o rosto, concentrando-o na zona T (testa, nariz e queixo). Essas áreas geralmente são as em que os poros parecem maiores. Continue com um hidratante leve e sem óleo.

    Passe o tônico em todo o rosto, concentrando-o na zona T (Richard Ellgen/Demand Media)

O que você precisa

  • Limpador
  • Toalha
  • Algodão
  • Água destilada
  • Vinagre de maça
  • Garrafa plástica de cosmético
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article