Mais
×

Como fazer: Truque da corda de duas pessoas

Atualizado em 20 julho, 2017

O truque da corda de duas pessoas é um divertido quebra-cabeça que está por aí há mais de 250 anos. Trata-se de duas pessoas, cada uma usando cordas amarradas que lembram algemas. As algemas são, então, enroladas uma em torno uma da outra, de modo que as duas pessoas estão "ligadas". Elas devem, em seguida, libertar-se da outra pessoa sem necessidade de remover ou quebrar as algemas. O quebra-cabeça exige habilidades de pensamento lateral e imaginação.

Instruções

O truque da corda de duas pessoas cria uma ligação entre duas pessoas, semelhantes aos elos de uma corrente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Configurando

  1. Amarre cada ponta de um pedaço de corda em torno de seus pulsos, formando um par de algemas soltas. Não amarre as seções em torno de seu pulso com muita força. Deixe espaço suficiente para que um dedo deslize facilmente.

  2. Faça com que seu parceiro amarre o final da outra secção de corda em torno de um de seus pulsos.

  3. Pegue a outra extremidade e a passe entre os seus braços e algemas. Em seguida, faça seu parceiro amarrar a extremidade da corda em torno do pulso restante dele.

  4. Tente escapar de seu parceiro, sem quebrar a corda ou removê-la de seus pulsos.

    Solução

  1. Afaste-se de seu parceiro e vire para a esquerda, de modo que o pedaço dele da corda esteja contra o interior de seu pulso direito.

  2. Deslize a corda em direção ao seu pulso até que comece a ir sob sua algema. Deslize-o através da algema e sobre a sua mão direita.

  3. Puxe sua mão direita e você estará livre de seu parceiro.

Dicas

  • Deixar a corda grande o suficiente para que você ou seu parceiro possam passar por cima deixa esse quebra-cabeça muito mais divertido.

O que você precisa

  • Dois longos pedaços de corda
  • Um parceiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article