Febre e dores nas pernas

Escrito por rose kitchen | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Febre e dores nas pernas podem ser problemas comuns. Cerca de 26 doenças e complicações podem causar esses sintomas, que são muito comuns e tratados de forma simples. No entanto, algumas são muito mais complexas e difíceis de serem tratadas.

Outras pessoas estão lendo

Artrite

A artrite é um problema no qual uma ou mais articulações estão inflamadas. De acordo com o site Wrong Diagnosis, a osteoartrite, um tipo de artrite que afeta as juntas dos ossos, é o tipo mais comum de artrite. Além de causar febre e dores nas pernas, esse problema pode também causar inchaço, sensibilidade e rigidez nas articulações. A artrite surge à medida que se envelhece, pois as articulações sofrem desgaste natural e isso pode causar artrite. O site ainda afirma que esse problema é, muitas vezes, tratado com medicamentos contra dor sem prescrição, tais como Acetaminofeno, além dos anti-inflamatórios não esteróides, como o Naproxen e Ibuprofeno, que também são vendidos sem prescrição médica. Os pacientes nessa situação podem se beneficiar mantendo um peso saudável e fazendo exercícios leves regularmente.

Celulite

A celulite é um problema no qual o tecido subcutâneo (a terceira camada de pele) e a pele ficam inflamadas. Ela pode causar febre e dor nas articulações, bem como vários outros sintomas, incluindo sensibilidade e dor na pele, assim como inchaço e vermelhidão. De acordo com o Wrong Diagnosis, a celulite pode ser causada por uma série de causas, como uma infecção bacteriana, uma mordida de animal, uma tatuagem ou diabetes. Conforme a Universidade de Medicina de Maryland, nos Estados Unidos, a celulite pode ser tratada com antibióticos, cirurgia (para drenar os abscessos), elevando o membro afetado e mantendo-o limpo e estéril.

Flebite

A flebite é quando uma ou mais veias ficam inflamadas. Segundo o Wrong Diagnosis, essa inflamação pode ser causada por várias complicações, incluindo uma infecção em cateter intravenoso, complicações de transfusão de sangue e certas condições médicas e medicamentos. Além de febre e dores nas pernas, essa anomalia também pode causar sensibilidade localizada, calor, vermelhidão e inchaço. Tratar a flebite envolve o uso de anti-inflamatórios não esteróides, compressas e bolsas de água quente ou fria.

Osteomielite

A osteomielite ocorre quando os ossos ficam inflamados devido às bactérias. O site Wrong Diagnosis afirma que elas, normalmente, infectam primeiro uma parte do corpo e, depois, a infecção passa para os ossos através do sangue. O problema pode causar febre e dores nas pernas, bem como vermelhidão local, inchaço nos ossos e espasmos musculares. A osteomielite pode ser tratada com doses elevadas de antibióticos, drenagem cirúrgica e enxerto ósseo.

Siringomielia

A siringomielia é um cisto que se desenvolve no interior da medula espinhal. O Wrong Diagnosis diz que a siringomielia pode ser causada por várias complicações, como hemorragia, traumatismo ou um tumor. Além de febre e dores nas pernas, ela pode causar dores nas costas, fraqueza, rigidez, dores de cabeça e perda temporária da sensibilidade. Alguns pacientes não necessitam de tratamento para esse problema, mas o tratamento, na maioria das vezes, consiste em um procedimento cirúrgico para remover os cistos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível