Saúde

Febre e vômito em crianças

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por rita pacheco
Febre e vômito em crianças

Febre e vômito

schnupfen image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com

Nas crianças, a febre e vômito muitas vezes aparecem juntas como resultado de problemas de alimentares. A febre geralmente é tratada com remédios redutores de febre que não precisam de precisam de receita, ao contrário do vômito, que sara sozinho. Ambos são processos naturais do sistema imunológico para a eliminação de germes, vírus e bactérias do corpo, e normalmente são necessários para que as crianças melhorem de uma infecção.

Outras pessoas estão lendo

Causas

A gastroenterite aguda é um dos culpados mais comuns para causar febre e vômitos em crianças, e geralmente decorre de um vírus estomacal, como o rotavírus. Gastroenterite aguda e vírus no estômago podem causar outros sintomas, como diarreia e dores de estômago. Febre e vômito em crianças também podem ser causadas por intoxicação alimentar, juntamente com náuseas, diarreia e cólicas abdominais.

Opções de tratamento

Não há cura nem tratamentos disponíveis para os vírus estomacais causadores de gastroenterite aguda. Febre e vômito em crianças nesses casos provavelmente irão sarar por conta própria, e duram em torno de dois a três dias. Os pais precisam incentivar os filhos que sofrem de febre e vômito a beber muito líquido, para evitar a desidratação. Se o seu filho é incapaz de manter os líquidos no estômago, ofereça a ele cubos de gelo ou de 30 a 60 ml de líquido a cada 20 minutos. A intoxicação alimentar é tratada da mesma forma da gastroenterite aguda, e também irá se curar sozinha, mas pode levar de apenas 12 horas a alguns dias para resolver. Crianças vítimas de intoxicação alimentar também devem beber muito líquido para evitar a desidratação, insuficiência renal e até mesmo morte.

Tratamentos alternativos

Se você está tentando tratar a febre, mas o vômito não deixa que o remédio pare no estômago, tente usar o paracetamol em supositório, que não necessita de receita médica. Preste atenção à tabela de dosagem para dar a quantidade certa de medicamento. Geralmente, as crianças se sentem melhor após tomar um banho morno para abaixar a febre, que costuma começar a baixar 15 minutos após o banho. Depois, as crianças podem usar roupas frescas para continuarem confortáveis.

Considerações

Tradicionais, os termômetros de vidro podem parecer "antiquados", mas, usados sob o braço, são melhores para obter resultados precisos da febre. Modernos, os termômetros digitais fornecem resultados mais rápidos, mas podem perder alguns graus de precisão em comparação aos de vidro. Termômetros de ouvido também são uma alternativa popular, mas podem não ter tanta precisão, e os pais geralmente precisam tirar a temperatura várias vezes para confirmar os resultados.

Prevenção e solução

Prevenir uma crianças de ter febre e vômito devido a uma infecção viral é praticamente impossível. Crianças que frequentam creches e escolas estão expostas a muitos vírus e podem pegar várias infecções. Vírus de estômago são espalhados facilmente, mas podem ser prevenidos ao lavar as mãos com frequência. Ensine seu filho a lavar as mão durante todo o dia, principalmente antes das refeições, após usar o banheiro e depois de ter contato com animais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media