×
Loading ...

Como fechar os poros depois de se barbear

Atualizado em 17 abril, 2017

Feche os poros após se barbear para evitar que eles se obstruam ou que você fique com a pele irritada. A sensação dolorosa de queimadura pós-barba também pode ser aliviada com o fechamento dos poros. Além disso, a pele adquire uma aparência firme e limpa. Se seu tempo for curto pela manhã, fique tranquilo porque fechar os poros após o barbear diário não demorará mais que um ou dois minutos, necessitando da realização de apenas alguns passos simples.

Instruções

Feche os poros após cada barbear para evitar irritação da pele (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Molhe o rosto com água fria. Assim que terminar de fazer a barba, use as mãos ou uma toalha embebida em água para enxaguar seu rosto. Remova a espuma restante. Isto fechará os poros e preparará o rosto para receber sua loção pós-barba.

    Loading...
  2. Aplique a sua loção pós-barba. Use as mãos para espalhá-la suavemente em seu rosto. Isso selará completamente os poros e ajudará a remover qualquer resíduo. Mas atenção, a maioria das loções pós-barba dão uma breve sensação de ardor.

  3. Aplique o seu gel pós-barba. Se você quiser evitar a sensação de ardor causada pelas loções pós-baraba convencionais, substitua o produto por um gel calmante. Aplique-o da mesma forma que uma loção pós-barba.

Loading...

Dicas

  • Sua pele fica muito vulnerável após se barbear. Caso não feche seus poros, poderá sofrer obstrução dos mesmos e o surgimento de acne.
  • Evite loções pós-barba com álcool pois podem ressecar sua pele.

O que você precisa

  • Loção pós-barba sem álcool
  • Gel pós-barba
  • Água fria
  • Toalha de rosto

Referências

Loading ...
Loading ...