Como fechar uma venda pelo telefone

Escrito por peggy epstein | Traduzido por william ferreira
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Como fechar uma venda pelo telefone
Telemarketing (Comstock/Comstock/Getty Images)

Algumas pessoas pensam que telemarketing é um trabalho fácil, mas a verdade é que não é. Na venda "face-a-face", o vendedor tem a vantagem de ver seu comprador e ler sua linguagem corporal e expressões faciais, é também mais fácil dizer "não" e desligar o telefone, do que simplesmente se afastar do vendedor, pessoalmente. Se o operador faz bem o seu trabalho com uma apresentação lógica desde a saudação inicial até o último "obrigado pelo seu pedido", ambos, o vendedor e o comprador, têm uma experiência positiva de venda.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Planeje antecipadamente suas vendas. Saiba o que você irá falar e esteja preparado para responder as perguntas, positivas e negativas. Lembre-se de que o propósito de sua ligação é obter a venda.

  2. 2

    Comece a sua ligação com um sorriso no rosto e uma atitude positiva, em sua mente. Ainda que o seu cliente não possa te ver, ele pode sentir a sua atitude através de suas inflexões vocais. Certifique-se de que você está falando com quem irá tomar a decisão. Esteja preparado para fazer a sua apresentação para a pessoa que atendeu ao telefone e também para a pessoa que realmente vai dizer sim, quando chegar a hora de decidir sobre o pedido.

  3. 3

    Certifique-se de que as suas declarações iniciais estão chamando a atenção e criando um desejo de saber mais, no cliente.

  4. 4

    Faça perguntas abertas que forcem o cliente a falar com você e expor suas necessidades. Dê a ele tempo para responder às suas perguntas. Não se apresse em responder as dele.

  5. 5

    Apresente as características, vantagens e benefícios do seu produto. Se a qualquer momento, em sua apresentação, o seu cliente parece não entender ou você sinta incerteza, volte e explique, até que você se sinta confortável e confiante de que o seu cliente está com você.

  6. 6

    Peça pelo pedido. Este é o passo que muitas vezes o vendedor, ou se esquece de fazer ou tem medo de fazer. Se você fez bem sua apresentação, com todas as características, vantagens e benefícios e respondeu satisfatoriamente a todas as questões e objeções do seu cliente - você já tem o pedido feito. Tudo o que você tem a fazer é pedir por ele.

Dicas & Advertências

  • Não tenha medo de falar sobre o preço. Se você já apresentou bem as suas características, vantagens e benefícios, o preço não deve importar.
  • Muitas vezes o vendedor é aquele que pede desculpas pelo preço quando não há nenhuma objeção por parte do comprador.

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