O que as feições do rosto revelam?

Escrito por jen macelhoe | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que as feições do rosto revelam?
Muitas pessoas acreditam que as feições do rosto revelam certas personalidades (what a face image by Kelly Kane from Fotolia.com)

"As feições do rosto podem dizer algo sobre o caráter, o passado, o presente e o futuro", diz Ting-Foon Chik, um astrólogo chinês. Ele afirma que as pessoas leem rostos diariamente em um nível subconsciente. Nós observamos o cansaço nos olhos de alguém ou os lábios cheios ou apertados, a fim de obter alguma ideia de quem eles são antes de conhecê-los de fato. Mesmo nos filmes, vemos a senhora com lábios apertados como uma mulher amarga e má, o homem jovem com lábios cheios e olhos grandes e brilhantes como um personagem sensual. Muitos fatores determinam o resultado de uma leitura facial. Alguns se referem aos traços mais evidentes de um rosto (olhos, nariz e boca) e outros a aspectos menos visíveis, como a forma do rosto e o tamanho da testa.

Outras pessoas estão lendo

Olhos

De acordo com o site SoFeminine, olhos grandes indicam curiosidade intelectual, uma imaginação fértil e hipersensibilidade. Jean Haner, autor do livro "The Wisdom of Your Face" (A sabedoria de seu rosto) e "The Wisdom of Your Child’s Face" (A sabedoria do rosto de seu filho), diz que olhos inclinados para baixo mostram pessimismo e desonestidade. Chik diz que os olhos brilhantes e claros muitas vezes revelam que a pessoa é saudável, enquanto olhos escuros e cansados ​​podem indicar um problema de saúde. O SoFeminine diz que, em contraste com os olhos grandes, olhos pequenos podem mostrar organização e ocasionalmente teimosia. Haner diz que as sobrancelhas muito finas indicam raiva reprimida.

Nariz

Embora Chik afirme que um nariz grande indica boa saúde, o SoFeminine alega que um nariz comprido mostra determinação, autoridade e um espírito idealista. Eles também dizem que um nariz curto mostra bondade e sensibilidade, e um nariz romano pode ser observado em uma pessoa que julga tudo pela aparência e que ama ou odeia as outras pessoas, sem um meio-termo. Haner diz uma pessoa espiritualmente sensível costuma ter um nariz ossudo.

Lábios

De acordo com Haner, lábios carnudos e boca grande revelam disponibilidade emocional e uma natureza sensível. O SoFeminine diz que os lábios cheios indicam uma pessoa confiante, espontânea e ousada e, segundo Chik, esses traços são indícios de uma personalidade encantadora. Haner também afirma que um lábio superior muito mais fino do que o inferior pode sinalizar hedonismo e infidelidade em uma pessoa, enquanto o SoFeminine alega que os lábios finos indicam uma pessoa "comedida e seletiva" que aprecia a sutileza. Chik diz que os lábios finos pertencem a pessoas argumentativas.

Testa

Uma testa grande, de acordo com o SoFeminine, mostra uma incrível capacidade de aprender e digerir informação e uma personalidade cautelosa, enquanto Chik diz que esse traço indica uma pessoa que teve uma infância feliz. Quanto a uma testa menor, o SoFeminine diz que isso mostra uma pessoa que "age primeiro e pensa depois". Uma testa mediana significa que você é inteligente e capaz de ver os dois lados de uma situação.

Formato do rosto

Chik define vários formatos de rosto diferentes. Ele afirma que uma pessoa de rosto redondo é simpática, mas também se esforça para obter poder e dinheiro. Ambição e rostos longos e finos andam de mãos dadas. Um queixo pontudo pode mostrar uma personalidade impetuosa. Um rosto largo pode indicar uma pessoa calma que guarda segredos e tem uma ligeira tendência a agressividade. O SoFeminine diz que um rosto redondo mostra uma pessoa aberta, flexível e otimista. Um rosto oval mostra calma e uma tendência a esconder as emoções dos outros. Um rosto côncavo revela independência, pessimismo e sinceridade. Haner alega que essa característica pode revelar sensibilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível