×
Loading ...

Como fazer um feijão crescer em um algodão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bolas de algodão que podem ser encontradas em departamentos de estética são meios baratos para fazer brotar sementes. Além de reter a umidade, também são bem arejadas, fornecendo o oxigênio e a umidade que a semente precisa para brotar. Esse método de germinação torna o transplante simples. Retire a planta do recipiente onde ela se desenvolveu e coloque-a em um buraco ao ar livre. As raízes continuarão a se desenvolver no solo, ainda ligadas ao algodão, até que ele se decomponha.

Instruções

Outras sementes, além do feijão, podem germinar em um algodão (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Molhe o algodão com água, umedecendo completamente, sem saturá-lo. Não aperte o algodão, para que ele não fique compactado.

    Loading...
  2. Coloque o algodão numa placa de Petri ou em um recipiente similar. Um saquinho plástico de cachorro-quente também pode ser usado.

  3. Coloque o feijão no algodão. Coloque o algodão no recipiente escolhido e coloque uma tampa. Caso decida usar um saquinho plástico, deixe-o um pouco aberto. Vaporize água no algodão quando ele começar a secar. Geralmente, os feijões germinam dentro de uma semana e se desenvolvem rapidamente. Destampe o recipiente quando a muda começar a crescer.

  4. Faça um buraco em um local livre de grama e ervas. Escolha um local exposto ao sol.

  5. Plante a muda no buraco. Não remova as raízes do algodão. Regue a planta.

  6. Coloque pedaços altos de papelão ou alguma outra barreira ao redor da planta para protegê-la do contato direto com a luz do sol. Exponha a muda a luz gradualmente para torná-la mais rígida. Regue o pé de feijão sempre que a superfície do solo começar a secar.

  7. Espalhe três colheres de sopa de fertilizante do tipo 10-10-10 em uma área de 3 metros ao redor da planta, começando a partir de 5 cm de distância dela. Faça isso depois do florescimento e aparecimento das vagens de feijão. Regue o solo, fazendo os nutrientes penetrarem. esse método de fertilização é conhecido como adubação de cobertura.

  8. Colha as vagens de acordo com o tipo de feijão plantado. Por exemplo, os feijões verdes são colhidos quando as vagens ainda estão suaves. Os grãos de feijão secos são colhidos quando as vagens se tornam marrons e quebradiças.

Loading...

O que você precisa

  • placa de Petri
  • Tampa
  • Vaporizador
  • Pedaços de papelão
  • Fertilizante 10-10-10

Referências

Loading ...
Loading ...