×
Loading ...

Feijão verde e vagem

Atualizado em 21 julho, 2017

Feijão verde e vagem são na verdade a mesma coisa. O feijão verde é a vagem sem a casca. A vagem é uma grossa faixa de tecido fibroso que cobre os grãos do feijão.

O feijão verde é a vagem sem a casca (Image by Flickr.com, courtesy of wanko)

Efeitos

A casca nos lados da vagem devem ser removidas antes de cozidas e comidas. A maior parte dos feijões verde que está disponível hoje em dia não possuem mais a casca.

Loading...

História

Calvin Keeney criou a primeira vagem, nomeada feijão verde, em 1894. A empresa Burpee Seed apoiou o negócio. Como os feijões verdes necessitam de menos trabalho para o preparo, eles ganharam popularidade.

Tamanho

Feijões verdes crescem em uma variedade de tamanhos, mas geralmente possuem uma média de 10 cm de comprimento.

Época da colheita

A temporada dos feijões verdes é do verão até o início do outono.

Benefícios

Feijão verde possui baixa caloria e é uma boa fonte de vitaminas A, C e K. Essas vitaminas ajudam a ter ossos saudáveis, assim como fortalece o sistema cardiovascular e a saúde do cólon.

Advertências

Feijão verde possui oxalato, um sal produzido naturalmente em seres humanos, assim como em plantas e animais. Quando o oxalato está em grandes concentrações, ele pode cristalizar e causar problemas de saúde. Pessoas com problemas na vesícula ou no fígado devem consultar um médico sobre o consumo de alimentos que contêm oxalato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...