Como fazer uma feira bem-sucedida

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carolina almeida
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Como fazer uma feira bem-sucedida
Faça uma feira bem-sucedida

Para fazer uma feira bem-sucedida, as empresas gastam milhares a cada ano participando de feiras do setor, na esperança de conquistar novos clientes e vendas. Expositores de feiras conhecem os truques envolvidos na realização de uma feira bem-sucedida, mas para aqueles que estão começando, aqui vai algumas dicas de como os mais experientes fazem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Mala-direta
  • Folhetos de venda
  • Itens promocionais
  • Papéis de impressão
  • Cartões

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tome todas as providências com antecedência para aproveitar os descontos de pedidos antecipados e não tenha dores de cabeça durante a feira. Ligue para confirmar acordos e recebimentos de material uma semana antes da feira, só para ter certeza.

  2. 2

    Compre serviços coletores de dados se estiver disponível no programa de gerenciamento do evento. Sistemas coletores de dados são encontrados muitas vezes na forma de leitores de cartões, que podem ser usados ​​para coletar informações importantes para a empresa sobre os visitantes do seu estande.

  3. 3

    Ofereça um item promocional exclusivo. Este item é geralmente personalizado com o nome e logotipo da empresa; tente oferecer algo útil, de modo que seus clientes em potencial irão mantê-lo por perto, ou algo comestíveis, para que não tenham que se incomodar em levar nada extra embora na mala.

  4. 4

    Obtenha uma lista dos participantes previamente registrados antes da feira começar. Envie uma carta ou mala direta informando-os sobre os produtos e serviços da sua empresa e lhes dê o número do seu estande e localização.

  5. 5

    Organize o seu estande permitindo fácil acesso aos clientes e possíveis clientes que irão transitar ali. Uma mesa ou balcão em frente ao estande geralmente desencoraja um grande fluxo.

  6. 6

    Leve apenas seus melhores representantes junto aos funcionários do estande. Eles passarão o dia todo em pé - cumprimentando, sorrindo, conversando e vendendo - portanto, você quer pessoas com conhecimento do produto, energia e entusiasmo.

  7. 7

    Tenha disponível prontamente todo material impresso com os produtos da empresa. Isso permitirá aos visitantes com tempo limitado a oportunidade de obter informações sobre a sua empresa e ler mais tarde quando houver tempo.

  8. 8

    Faça um acompanhamento após a feira com uma carta (agradeça seus possíveis clientes por terem feito a visita) e um folheto da empresa. Espere um período até que as entregas tenham tido tempo de chegar aos possíveis clientes e então solicite aos representantes de vendas que liguem e conversem sobre as necessidades potenciais com essas pessoas.

Dicas & Advertências

  • Imprima em um papel de qualidade e de tamanho A4 as informações da sua empresa e do produto, tornando a leitura fácil. Usar este formato irá impedir que o folheto seja perdido entre o material da feira, e é ainda um tamanho apropriado que se encaixa facilmente em arquivos quando o participante estiver de volta ao escritório.
  • Envie todos os materiais adicionais em seu acompanhamento pós feira, incluindo materiais sobre temas relacionados que podem ser do interesse da pessoa.
  • Sorria e divirta-se na feira. Feiras são uma ótima maneira de atrair novos clientes e fazer crescer o seu negócio, seu entusiasmo será contagiante, incentivando mais pessoas a visitarem o seu estande.
  • Tenha cuidado para não deixar que um grande chamariz, jogo ou sorteio ofusque o verdadeiro propósito de expor na feira, seja ele aumentar as vendas, a base de clientes ou reconhecimento na indústria. Se você pretende montar fornos e assar biscoitos de chocolate em seu estande, esteja preparado para falar com um monte de amantes de biscoito em vez dos tomadores de decisão interessados ​​em fazer negócios com sua empresa.
  • Tenha cuidado para não superlotar seu estande com sua equipe. Se você tiver um estande de 3 x 3 metros, duas pessoas são mais do que suficientes para a cobertura; mais do que isso irá afastar os possíveis clientes, que terão a impressão de que seu estande é muito lotado.

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