Como é feita a borracha de dentro de uma bola de beisebol?

Escrito por aaron kopf | Traduzido por filipe monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como é feita a borracha de dentro de uma bola de beisebol?
O regulamento da MLB (Liga Principal de Beisebol) diz que a bola de beisebol deve pesar entre 140 gramas e 150 gramas (baseball image by Tomasz Plawski from Fotolia.com)

De acordo com as regras da Liga Principal de Beisebol, a seção 1.09 afirma: "A bola é uma esfera formada por uma costura em torno de um pequeno núcleo de cortiça, borracha ou material similar, coberto com duas listras de couro branco de cavalo ou de vaca, firmemente costurados juntos". A borracha dentro de uma bola é geralmente sintéticas e semelhante ao usado para preparar o borrachas de lápis e pneus.

Outras pessoas estão lendo

Borracha natural ou sintética

A borracha natural é derivada de um látex contido na seiva de certas plantas. É tecnicamente um elastômero, ou um polímero de hidrocarboneto com propriedades elásticas. Quando a borracha natural é purificada, torna-se o químico poli-isopreno, que pode ser produzido sinteticamente para fazer borracha sintética. Existem diversas variedades patenteadas de borracha sintética, incluindo Hypalon, Neoprene, Viton, Kaltrez e Silastic.

Criando borracha sintética

Logo após a descoberta da borracha em 1700, os cientistas descobriram como criar a substância artificialmente. Químicos recolheram amostras de borracha natural e aqueceram o material para quebrar a substância, resultando em alcatrão, óleos e isopreno. Os químicos corretamente fundamentaram que eles poderiam combinar pequenas quantidades de isopreno feitos a partir de petróleo para criar borracha sintética. Numa estranha reviravolta, a borracha sintética moderna vêm da mesma substância que hoje alimenta os nossos carros.

Dentro do beisebol

Borracha sintética tem muitas utilidades, e as vezes é transformada em uma pequena bola medindo 3,2 cm. Essas pequenas esferas são usadas pelos fabricantes de bolas como o núcleo do produto. Após ser envolvida por uma camada de borracha sintética preta, seguida por uma camada de borracha sintética vermelha, a bola completa é chamada de pílula. A circunferência de uma pílula de beisebol é de aproximadamente 11 cm.

Outras utilidades da borracha sintética

Em adição à sua utilização no interior das bolas de beisebol, a borracha é transformada numa vasta gama de produtos. Mesmo que os principal uso para o material seja para tubos e pneus, a borracha também é usada para cintos, perfis de janelas, luvas, balões, esteiras, juntas, amortecedores, elástico, tratamentos de pisos e borrachas de lápis. Borracha também é produzido em fios, ou de fibras longas, chamadas elástico.

A alternativa da cortiça

Os fabricantes de produtos para beisebol também tem a opção de usar núcleos de cortiça em vez de núcleos de borracha. A cortiça vem da casca do sobreiro, a qual só pode ser colhida uma vez a cada nove anos por árvore. Sobreiros não são suficientemente grandes para a colheita da casca até que estejam com pelo menos 25 anos de idade. Uma combinação cuidadosa de cuidado do solo e poda de árvores são necessárias para produzir este material leve e fibroso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível