on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Do que são feitas as caneleiras?

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos materiais diferentes são usados para fazer as caneleiras. Elas são usadas por jogadores de todas as idades. A proteção é presa ao tornozelo e coberta por meias compridas. Isso ajuda a reduzir a chance de lesões durante a partida de futebol.

Veja os materiais mais comuns de que são feitas as caneleiras (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fibra de vidro

As caneleiras modernas são feitas com diferentes materiais sintéticos. A fibra de vidro é um material comum bastante leve, mas muito sólido.

Loading...

Espuma emborrachada

A espuma também é usada para fazer caneleiras. Esses moldes não são tão fortes quanto a fibra de vidro, mas são mais baratos.

Poliuretano

O poliuretano também é usado às vezes. Ele é mais pesado que outros materiais, mas é mais resistente. Se você disputa muitas bolas, esse material lhe protegerá melhor.

Plástico básico

O plástico básico com proteção de espuma EVA também é um modelo comum. Ele é mais barato, mas protege menos que os outros materiais e pode rachar.

Espuma de EVA

A maioria das caneleiras é feita com uma proteção de espuma de EVA. Esse material protege o tornozelo contra as bordas do casco da caneleira.

Elástico e velcro

A maioria das caneleiras é feita com uma faixa elástica que se prende com velcro. Essa estrutura é feita para manter as caneleiras no lugar enquanto se joga.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...