×
Loading ...

Como é feito o caldo de galinha?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cozinheiros há muito tempo usam caldo de galinha para dar mais sabor a uma variedade de pratos. Quando ele está indisponível ou perdido, muitos usam caldo de grânulo. Eles dão sabor similar sem o gasto dos caldos industriais ou a inconveniência de se fazê-lo em casa.

Grânulos de galinha adicionam sabor em sopas, caldos e outros pratos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ingredientes

O caldo vem em forma de cubos ou grânulos. Os fabricantes combinam o caldo com temperos, vegetais e gordura, e então desidratam a mistura. Os grânulos processados se tornam uma forma concentrada do produto com alguns ingredientes adicionais.

Loading...

Vantagens

Usar o caldo em cubo ao invés do fresco tem muitas vantagens. Eles geralmente custam menos que o caldo fresco ou enlatado. Os cozinheiros precisam adicionar bem pouco dele a cada prato, já que o sabor é tão concentrado. Os cubos também têm maior prazo de validade que o caldo, logo, ele é um item mais conveniente.

Desvantagens

Apesar de conveniente, os cubos de caldo de galinha também têm desvantagens. Seu sabor não se compara ao do caldo fresco, que geralmente terá menos sódio. Como é uma comida processada, eles às vezes têm quantidades não tão saudáveis de sal e outros aditivos.

Usos

O caldo funciona melhor com sopas ou caldos, mas também podem adicionar sabor a outros pratos. Eles dão mais gosto ao arroz, cuscuz e outros grãos. Também pode-se usá-los para fazer molho, caçarolas ou cozidos. Use o caldo para qualquer receita que precise de caldo de galinha para obter um sabor similar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...