Educação e ciência

O que é feito com o corpo na casa funerária?

Escrito por kim kenney | Traduzido por noeli p. rubio

Poucas pessoas sabem o que realmente se passa em uma casa funerária. É um momento difícil para a família, que geralmente não quer imaginar o que está acontecendo com o corpo do seu ente querido. A menos que o corpo seja cremado, foi embalsamado para preservação e razões sanitárias. Todo o processo ocorre na casa funerária e é realizada por um embalsamador treinado.

Outras pessoas estão lendo

Cremação

Se a família escolhe a cremação e não haverá serviço de caixão aberto, o corpo é levado para uma área refrigerada, logo que chega na casa funerária. Ele permanecerá lá até que o diretor da funerária obtenha as autorizações necessárias para a cremação.

Embalsamamento

Para um enterro tradicional, o corpo é embalsamado na funerária ao chegar no local. O embalsamamento deve ser concluído dentro de oito horas após a morte. Esse processo preserva o corpo através da substituição de fluidos corporais com formol. O procedimento faz com que o corpo morto fique "rígido" ao toque. É um equívoco popular que o corpo se tornou duro pelo rigor mortis, o que realmente ocorre em corpos que não foram embalsamados.

Preparação

Antes de um corpo ser embalsamado, ele é lavada completamente. Em seguida, as mãos são colocados em posição e os olhos e da boca são fechados. Os embalsamadores não costuram os olhos ou a boca para fecha-los. Às vezes, uma lente de contato grande especial é usada para manter as pálpebras no lugar, se necessário. Uma pequena quantidade de creme nos lábios os mantêm juntos. O processo de embalsamamento endurece os tecidos no corpo, o que também ajuda a manter a boca fechada. Vários tipos e combinações de fluidos de embalsamamento são usados dependendo da situação, incluindo se o falecido manteve fluidos ou sofreu descoloração devido à icterícia.

Processo

Usando uma máquina especial de embalsamamento, o fluido é injetado em uma artéria principal e o sangue é forçado a sair da veia correspondente. O sangue, que é misturado com um pouco de fluido de embalsamento, é drenado para o sistema de esgoto que tenha sido aprovada pela Vigilância Sanitária. Alguns embalsamadores adicionam desinfetante como precaução. O embalsamamento normalmente leva de 30 minutos a uma hora para ser concluído, mas a má circulação faz com que leve um pouco mais de tempo e exige mais pontos de entrada. Após o embalsamento, o corpo é lavado uma segunda vez.

Cosmética

Uma vez que a cor da pele é causada pelo fluxo sanguíneo perto da superfície, o fluido de embalsamento é geralmente tingido para obter um tom de pele mais natural. Na escola mortuária, os embalsamadores aprendem sobre a estrutura dos músculos faciais, química e escala de cores. Depois de vestir o corpo, pentear o cabelo e adicionar maquiagem, o corpo está pronto para visualização por horas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media