Como são feitos os resistores?

Escrito por steve smith | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como são feitos os resistores?
Resistores são usados em computadores e eletrônicos (resistor image by Witold Krasowski from Fotolia.com)

Resistores são usados ​​para reduzir a tensão existente em um circuito. É um dispositivo bastante simples. O centro do resistor é feito de um material que é um condutor parcial de energia eléctrica, como o carbono. O objetivo geral da resistência é reduzir a tensão de uma corrente elétrica. A tensão é reduzida ao atingir a parte do resistor que é um mau condutor.

Outras pessoas estão lendo

Resistores de carbono

Um resistor de carbono é o tipo mais comum. É feito enrolando uma faixa de carbono em torno de um núcleo cerâmico. A pista de carbono é enrolada em torno do núcleo por uma máquina ou então gravada no núcleo com um dispositivo a laser. Dois fios de metal de cobre são então inseridos nas extremidades do resistor, de modo que os lados do circuito toquem os fios. O resistor é então pintado para selar o núcleo.

Resistores de filme metálico

Um resistor de filme metálico é construído de forma muito similar. O núcleo deste resistor é feito de cerâmica. Esta parte, como em todos os resistores, é feita por máquinas. Em um resistor de filme metálico, a faixa é feita a partir de um material de óxido metálico. Este tem propriedades semicondutoras, semelhantes aos do carbono. Mais uma vez condutores de cobre são inseridos nas extremidades do resistor utilizando uma máquina de prensa. Estas resistências também são pintadas para terminar o produto.

Processos

Quase todos os resistores são fabricados por máquinas. O núcleo de cerâmica é moldado e prensado mecanicamente. Os núcleos individuais são feitos para encaixar resistores de diferentes tamanhos. Os núcleos são depois "enrolados" usando uma outra máquina que envolve o material de resistência em torno do núcleo. As extremidades da ligação, que incluem tanto o fio de metal quanto uma extremidade que tem a forma de uma tampa de garrafa, são então pressionadas sobre o núcleo. Os núcleos são pintados com tinta comum para dar acabamento.

Valores de resistência

O último passo na montagem de um resistor é aplicar à unidade os valores de resistência. Isto é feito através da pintura de linhas ao redor do núcleo do resistor. Cada linha tem um valor numérico específico, que é indicada em Ohms. Por exemplo, preto é zero, marrom é um, vermelho é dois e laranja é três. As primeiras duas linhas são números simples, a terceira é chamada de multiplicador. Um resistor com uma banda marrom, uma banda vermelha e uma laranja terá, portanto, uma resistência de 12 quilo-ohms (ou 12kΩ).

Precisão e tolerância

O próximo passo consiste em aplicar a taxa de precisão do resistor. Esta é a quantidade de tolerância ou precisão que tem o resistor. Resistores de óxido metálico são mais precisos do que resistores de carbono. Eles têm uma classificação de tolerância maior e, portanto, são marcados com uma cor que indica maior tolerância. Por exemplo, uma banda de ouro tem uma precisão de +/- 5%. Bandas de prata indicam uma exatidão de +/- 5 a 10%.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível