Feitura de ornamentos de jardim em cimento

Escrito por deb powers Google | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Feitura de ornamentos de jardim em cimento
Ornamento de jardim em cimento (defret@stock.xchang http://www.sxc.hu/photo/476076)

Outras pessoas estão lendo

Visão geral

Ornamentos de jardim em cimento podem ser tão simples como uma pedra de piso ou uma fonte de água com vários níveis. Da mesma forma, o processo de fazer ornamentos de cimento para o jardim pode ser simples ou complexo dependendo do quão elaboradas serão as figuras formadas a partir do cimento. O processo básico, no entanto, é muito simples. Em primeiro lugar, um molde é feito ou é comprado e é montado e preparado. O cimento é misturado com água e areia ou outros componentes e vertido para dentro do molde. Finalmente, depois de o cimento ter endurecido, o molde é removido e a parte dura recebe um acabamento ou é exibida como está.

Fazendo o molde

Muitos artesãos começam com um molde comprado para os seus ornamentos de jardim porque fazer o molde pode ser a parte mais desafiadora do processo. Para fazer um molde a um ornamento de jardim, um artesão esculpe ou molda uma peça em argila, gesso, pedra ou madeira para servir de modelo. A figura é coberta com camadas de borracha ou de látex e em seguida é revestida com fibra de vidro para criar uma forma dura. Moldes para formatos simples, como pedras de piso e marcos de concreto, e placas podem ser feitos em uma única peça. Quando a fibra de vidro tiver endurecido, o modelo é retirado e o molde está terminado. Para peças mais complexas, a forma de fibra de vidro é cortada em pedaços que serão reagrupados em torno da camada interna de látex. O invólucro de fibra de vidro vai criar o formato da peça quando o cimento é derramado dentro dele.

Derramando o cimento para criar os ornamentos de jardim

Uma vez que o molde para o ornamento do jardim estiver pronto, os artesãos pincelam o seu interior com uma substância que facilite a liberação de molde, que pode ser tão simples como canola ou outro óleo vegetal. O cimento é misturado com um material de agregamento, tal como areia de construção ou pó de mármore, e se adiciona água para fazer o concreto. O artesão verte então a mistura para dentro do molde, algumas vezes em fases, para permitir que as bolhas de ar subam à superfície. Quando o molde é preenchido, a superfície é coberta com plástico e é deixada para secar e endurecer em um lugar fresco e seco. A duração do tempo de endurecimento varia com o tamanho e a forma da peça fundida em cimento.

Acabamento dos ornamentos

Quando a peça estiver seca, o artesão remove o molde do ornamento. Se o molde estava montado em vários pedaços, o suporte de fibra de vidro é desconstruído. Em muitos casos, desenformar o ornamento de cimento é a última etapa do processo. Se, no entanto, o produto acabado for exibido no exterior, a peça pode ser terminada com um selante de concreto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc. Sobre nós

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media