Mais
×

Como dizer Feliz Natal em Holandês

Atualizado em 17 abril, 2017

Merry Christmas. Felize Navidad. Feliz Natal. Saudar alguém durante as festas de fim de ano é um sinal de boa vontade e paz, então porque não enviá-los desejos de férias em sua língua nativa? Para todos que desejam espalhar a festiva palavra para os que vivem na Holanda, entre no espirito do feriado aprendendo a dizer "Feliz Natal" em Holandês.

Instruções

Feliz Natal (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

    Como dizer Feliz Natal em Holandês.

  1. Para escrever "Feliz Natal" in Holandês, copie o seguinte: Vrolijk Kerstfeest. Para dizer isso, vamos separar as duas palavras e examinar como pronunciar cada sílaba.

  2. Pronuncie o "Vro" em Vrolijk como "vrro", com o som do rr vindo como um rolo de trás da sua garganta. Para praticar fazendo o som, abra sua boca e gargareje para fazer sua úvula (a bolinha que pende pra baixo na parte de trás da sua garganta) vibre e oscile. Quando você tiver essa sensação, retorne sua língua pra trás para que a ponta toque a parte inferior da sua boca. Isso vai fazer o barulho soar melhor, como se estivesse se originando da parte de trás da garganta.

  3. Pratique dizendo "-lijk" como você diria Luke. Em Holandês, a letra "j" é pronunciada como o "i" na maioria das palavras.

  4. Coloque as duas sílabas juntas: vrro-luke. Você acaba de aprender a primeira parte da frase!

  5. Tente a segunda palavra agora, começando com a primeira sílaba: Kerst. Isso soa como "Kérst"

  6. Diga o "ee" no "feest" como um "ei". A segunda sílaba da palavra seria "feist". Você pode, agora, colocar os dois sons juntos para criar a segunda palavra da frase: "Kérst-feist"

  7. Ponha as duas palavras juntas e diga-as foneticamente: vrro-luke-kérst-feist.

  8. Diga Feliz Natal em Holandês: Vroklijk Kerstfeest!

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article