Feng Shui e cores de tecido de sofás

Escrito por christina ash | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Feng Shui e cores de tecido de sofás
Um sofá bege sedimenta a energia na sala de estar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Escolher sua cor de sofá seguindo as linhas mestras do feng shui contribui para uma decoração auspiciosa da sua sala de estar, de acordo com seu estilo de vida e seus sonhos. Feng shui é uma prática chinesa antiga que fornece guias sobre como decorar e arrumar sua casa para garantir harmonia com o ambiente, em relacionamentos e em todos os aspectos da sua vida. Apesar de ser apenas uma parte da experiência feng shui, a cor do tecido do seu sofá se conecta às suas intenções para a casa e à relação harmoniosa entre todos que a usam.

Outras pessoas estão lendo

Sala de estar

No feng shui, a sala de estar simboliza relações harmoniosas entre sua família e seus convidados. É um espaço para as pessoas da sua vida se reunirem e se conectarem. Ela deve ser uma sala na qual todos se sentem confortáveis, e as cores que você selecionar para as paredes, piso e sofá devem ser aquelas que todos na família gostam. Além disso, elas devem apoiar e melhorar as atividades para as quais você usa a sala.

Localização da sala

Um elemento da escolha de cores dentro do feng shui para seu tecido de sofá é usar a localização da sua sala de estar dentro o espaço inteiro da casa como guia. Se sua sala de estar está na parte norte da casa, ela é governada pelo elemento da água, e o preto e o azul são escolhas de cores boas. As direções de nordeste e sudeste se relacionam ao elemento madeira, e verdes e azuis são escolhas apropriadas. O sul é governado pelo fogo, e vermelhos e laranjas são as cores deste elemento. Amarelos, marrons e vermelhos melhoram o elemento terra encontrado no aspecto sudoeste da casa, enquanto o noroeste é governado pelo metal, do qual prata, ouro e branco são cores dominantes. Sua escolha de tecido para o sofá deve incluir uma cor apropriada para a localização da sua sala.

Área de relacionamento

Como a sala de estar é uma das maiores áreas de relacionamentos em sua casa, escolha uma das cores para seu tecido de sofá que apoiem esta função. Cores terrosas, como vermelho, amarelo e laranja adicionam um elemento de sedimentação à sala. Marrom traz estabilidade e um sentimento de paz, e creme e bege também são apropriadas, já que elas são tons mais pálidos de marrom. Como o vermelho é uma cor ativante e excitante, introduza-a no seu tecido de sofá se sua sala de estar for geralmente cheia de atividade. Escolha vermelhos terrosos, como terracota e salmão. Laranja tem qualidades sociais e facilita honestidade e comunicação. Ele é também menos intenso do que o vermelho, e tons pálidos incluem pêssego e coral. Amarelo é animador, aconchegante e expansivo e introduz uma energia alegre na sala. Mel e limão são ambos tons de amarelo. Cores metálicas incluindo bronze, cobre e prata também são boas escolhas.

Usando as cores

Você agora tem uma seleção de cores para escolher. Escolha um tecido que tenha primariamente tons terrosos que melhorem o aspecto de relacionamento da sala de estar e use as outras cores como acentuações no padrão do tecido. Alternativamente, introduza algumas das outras cores no tecido de almofadas ou uma cobertura drapeada sobre o sofá.

Organizando os móveis

Escolher uma cor para o tecido do sofá é apenas um aspecto de garantir uma sala de estar auspiciosa através do feng shui. Suas poltronas e sofás devem ser confortáveis e oferecer suporte. Arrume-as em um quadrado com um divã como o quarto lado se necessário. Como as pessoas precisam ver quem está entrando na sala, não coloque as costas do sofá na direção da porta. Uma planta verde ou uma fonte de água no canto sudeste da sua sala atrai riqueza para a sua vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível