Mais
×

Como usar uma ferramenta de captura de imagens em PDF

Atualizado em 17 abril, 2017

A seleção de imagens em Arquivos PDF (Portable Document Format) requer o uso de uma ferramenta de captura. Uma vez selecionadas e copiadas, você pode colar essas imagens em programas de edição e, se desejar, pode salvá-las em um arquivo tipo JPEG (Joint Photographic Experts Group) ou GIF (Graphics Interchange Format). Isso é ideal para leitores usando Adobe Reader ou Adobe Acrobat, já que a Adobe não oferece uma maneira de se salvar a imagem em formato PDF, o que é possível com outros tipos de documentos ou em páginas da internet.

Instruções

Você pode copiar partes de arquivos PDF (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra o documento PDF do qual deseja copiar uma imagem ou fazer uma captura de tela.

  2. Navegue até a parte superior da janela. Selecione o menu "Tools" (ferramentas). Se estiver usando o Adobe Acrobat, selecione "Basic" (básico) e "Snapshot Tool" (ferramenta da captura) do menu. Para o Adobe Reader, selecione "Select & Zoom" (selecionar e aproximar) e "Snapshot Tool" do menu. Você vai perceber que o cursor se transformará de uma seta para uma cruz.

  3. Coloque o cursor no local em que você deseja que seja copiado. Pressione o botão esquerdo do mouse de arraste-o sobre a área que ficará realçada e, então, solte o botão. O Adobe copiará essa área automaticamente.

  4. Abra o programa que você deseja usar para editar ou salvar o documento. Dependendo do programa escolhido, pode ser necessário abrir um novo documento. Dê um clique com o botão direito no documento aberto e selecione "Paste" (colar) e, então, a captura feita aparecerá.

Dicas

  • Você pode colar imagens de PDF em programas como o Microsoft Outlook e o Microsoft Word caso não deseje fazer edições nas imagens e prefere anexá-las a um e-mail ou documento do Word.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article