on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer e usar uma ferramenta de madeira para produzir laços

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tiras e laços de fita são populares em detalhes artesanais para guirlandas, arranjos florais e detalhes na decoração de casas. Eles também podem ser usados para lindos embrulhos de presentes para a família e amigos. No entanto, manusear bobinas de fitas e alguns fios pode ser difícil, de forma que fazer um laço liso e encantador pode ser mais cansativo e dar dor de cabeça do que ser um hobby divertido. Faça uma ferramenta de madeira forte e aprenda passos simples para usá-la e produzir laços de qualquer tamanho que precisar.

Instruções

Laço de fita (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte a tábua de madeira em 30 cm de comprimento. Lixe as bordas para obter aparência e consistência lisas. Meça a largura da tábua e encontre o centro dela precisamente. Com um lápis, desenha uma linha horizontalmente por toda a extensão da tábua para indicar o centro. Encontre o ponto central exato da tábua e marque-o.

    Loading...
  2. Meça e corte quatro pedaços de 7,5 cm de um tarugo de madeira. Isso é facilmente feito com um serrote. Lixe as extremidades dessas peças até que fiquem lisas.

  3. Meça 1,3 cm de cada lado do ponto central da tábua e faça uma marca. Use uma broca de 6 mm para fazer um furo bem preciso na metade da tábua de madeira para cada marca. Cole uma peça do tarugo de madeira em cada um desses furos. Esse será o lugar que você deverá segurar o centro da fita ou das rendas para formar o laço.

  4. Na linha central marcada anteriormente, meça incrementos de 2,5 cm entre os dois tarugos no centro e faça uma marca a cada medição. Faça outro furo pequeno em cada uma dessas marcas. Os outros dois tarugos podem ser inseridos em qualquer furo, dependendo do tamanho do laço que você quiser.

  5. Quando quiser fazer um laço, tudo que você tem a fazer é passar a fita no centro dos dois tarugos e, em seguida, enrolá-la em torno dos tarugos uniformemente espaçados nos orifícios externos. Para fazer um simples laço de duas voltas, faça esta ação uma vez em cada lado e depois amarre uma fita ou envolva um pedaço de arame em torno da parte mediana. Para fazer laços mais fofos, basta dar mais voltas na fita. Qualquer tamanho ou estilo de laço pode ser feito com essa ferramenta.

Loading...

O que você precisa

  • Tábua de madeira de 0,3 m x 1,2 m
  • Tarugo de madeira de 6 mm de diâmetro e 30 a 45 cm em comprimento
  • Serra elétrica
  • Furadeira elétrica
  • Cola
  • Lixa
  • Fita métrica
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...