Ferramenta de upload SkyDrive para Ubuntu

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramenta de upload SkyDrive para Ubuntu
Guarde os seus dados através de várias ferramentas na nuvem (Chad Baker/Digital Vision/Getty Images)

Microsoft SkyDrive é uma ferramenta de armazenamento online que permite salvar até 25 GB de dados gratuitamente. Embora seja uma ferramenta eficaz para fazer cópia de segurança de dados, ela não funciona bem com o Linux. Não há uma ferramenta oficial ou não autorizada dedicada para fazer upload do Ubuntu, mas isso não significa que você não pode encontrar maneiras de utilizar o serviço na sua máquina Ubuntu.

Outras pessoas estão lendo

Upload baseado no navegador

O utilitário de upload baseado no navegador para o SkyDrive é compatível com o Linux. Ele costumava precisar do Silverlight, que também não é compatível com o Linux, mas isso não é mais o caso. A desvantagem é que ele é mais lento do que ter um utilitário como SDExplorer, que é um utilitário SkyDrive de terceiros para o Windows. Você pode usar o SkyDrive tanto no Chrome quanto no Firefox pelo Ubuntu. Clique em "Add Files" (Adicionar arquivos) no topo da tela e selecione os arquivos que você deseja fazer upload. Vários arquivos podem ser selecionados ao manter pressionada a tecla "Ctrl" enquanto seleciona-os. Uma ferramenta de navegador de terceiros é SkyDrive HTML5 Uploader da YourSunny, que permite que você arraste e solte os arquivos do seu gerenciador de arquivos na sua conta SkyDrive.

SMEStorage

O SMEStorage é um serviço que permite gerenciar e fazer upload de arquivos para várias nuvens ao mesmo tempo. Entre as muitas nuvens suportadas, está o SkyDrive. O SMEStorage oferece uma conta gratuita, bem como um software para Ubuntu. A conta gratuita é limitada a um 1 GB de largura de banda por mês e 2 GB de espaço no SMEStorage — mas os arquivos do SkyDrive não diminuem esse espaço. Uma vez que tiver adicionado o SkyDrive como um provedor na sua conta SMEStorage, faça o login utilizando os seus dados SMEStorage no SMEStorage Explorer. De lá, abra a pasta "My SkyDrive Files" (Meus arquivos do SkyDrive) e faça upload dos seus arquivos. Isso cria uma pasta na sua conta do SkyDrive chamada "SMEStorage", que é onde os arquivos enviados são mantidos.

Utilizando uma máquina virtual

Outra solução para usar utilitários baseados no Windows para o SkyDrive é executar o Windows em uma máquina virtual, utilizando um programa como o VirtualBox ou VMWare Player. Você também pode instalar a ferramenta de sincronização do Windows Live Mesh, que inclui a capacidade de sincronizar os seus dados para o SkyDrive. Para fazer isso, você vai precisar de uma cópia do Windows para instalar, mas isso permitiria que você executasse também outros programas únicos do Windows na sua máquina Ubuntu — uma ferramenta sólida para ter no seu bolso em um mundo onde a maioria dos usuários de computador ainda estão utilizando o Windows.

Alternativas compatíveis com o Linux

Se não conseguir encontrar uma solução que funcione bem para você, considere tentar um sistema diferente de armazenamento baseado em nuvem, embora poucos proporcionem tanto espaço gratuito como o SkyDrive. O Ubuntu One vem instalado com o Ubuntu e permite uma cópia de segurança e sincronização automática, com até 5 GB gratuitos. A Dropbox é compatível com o Linux e permite fazer upload de arquivos adicionando-os a uma pasta chamada "Dropbox" no seu home directory (diretório inicial); ela só oferece 2 GB de espaço gratuito. Outra alternativa é o Amazon Cloud Drive, que também oferece 5 GB, mas é baseado em navegador e não tem um upload ou um utilitário de sincronização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível