Ferramentas para a aeração do gramado

Escrito por john christopher | Traduzido por guto santana
Ferramentas para a aeração do gramado

Aerar ajuda a melhorar a saúde do gramado

grass image by Brett Bouwer from Fotolia.com

Aerar um gramado rompe a parte sólida, solo compactado, permitindo que os nutrientes, água e oxigênio no solo e estimulando as raízes da grama a se espalharem e crescerem. É uma ótima maneira de tirar o máximo proveito de irrigação e adubação do seu gramado enquanto também reduz o acúmulo de palha e aumenta a saúde geral do gramado. Uma boa maneira de determinar se é hora de aerar é pegar uma chave de fenda e colá-la no chão. Se é difícil inserir, seu solo está muito compactado e poderia se beneficiar de uma aeração. Como você vai aerar seu gramado dependerá muito de quão grande o seu gramado é. Existem ferramentas e dispositivos para pequenos gramados e máquinas para fazer o trabalho rápido de gramados maiores.

Outras pessoas estão lendo

Garfos de aeração

Centros de materiais de casa e jardim vendem garfos de aeração que têm, pelo menos, dois dentes metálicos ocos para você cravar no seu quintal e em seguida, puxar para fora, removendo uma parte de grama, raízes e do solo e deixando pequenos buracos em seu quintal. Basta pegar o garfo de aeração, começar em um canto do seu quintal, pisar nele para inserir os dentes e, em seguida, puxá-lo para fora da terra. Dê um ou dois passos para a frente e faça novamente. Continue indo até você terminar o quintal. Cada vez que você descer, deve empurrar para fora do núcleo do solo anterior. Se você andar alguns passos e não sair nada, use uma chave de fenda para limpar o tubo de aeração. Quando terminar, o gramado terá dezenas se não centenas de pequenos tampões de sujeira espalhados. Basta deixá-los ou use a parte de trás de um ancinho de metal para separá-los.

Máquinas para aeração de gramados

Para quintais maiores, máquinas auto-propulsadas ​​de aeração de gramado podem ser alugadas. Eles têm uma série de dentes ocos que giram ao redor de um eixo, abrindo buracos para trás conforme você anda, dirigindo o aerador pelo gramado. Pesos de metal são adicionados para garantir que os dentes sejam empurrados no gramado. Estas máquinas tendem a ser pesadas e incômodas, por isso é melhor praticar em um trecho do gramado para se familiarizar com elas. Seja especialmente cuidadoso em encostas. Outra opção é um aerador que reboca atrás de um trator do gramado. Estes acessórios, novamente, têm um conjunto de dentes ocos que giram em torno de um eixo, cavando buracos no gramado e extraindo um pequeno tampão conforme o cortador reboca o dispositivo.

Outras opções

O aeramento do núcleo, onde os tampões são removidos do gramado, é o mais benéfico. Mas simplesmente picando buracos no gramado com um garfo de uma pá pode ajudar a melhorar a retenção de água. Também estão disponíveis sandálias de aeração. Elas têm uma série de pontas sobre o solado. Apenas coloque-as e caminhe ao redor do quintal. Além de ferramentas e máquinas, tenha em mente que as minhocas ventilam naturalmente o seu gramado. Procure pensar que colocar uma camada de adubo em seu gramado vai melhorar as condições do solo e deixe que as minhocas façam grande parte do trabalho de aeração para você.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media